Lojas não abrem nesta segunda, feriado do comerciário

Dia de folga foi antecipado em Nova Friburgo para a terceira segunda-feira de agosto
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

O comércio de Nova Friburgo e das cidades vizinhas não funcionará nesta segunda-feira, 15, em razão do feriado pelo Dia do Comerciário. A determinação consta da convenção coletiva da categoria, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, lembra que o Dia do Comerciário, festejado na maioria dos municípios em outubro, há vários anos foi antecipado em Nova Friburgo para a terceira segunda-feira de agosto.

“Na época, pensamos em agosto porque é um mês que não tem outros feriados. Com o tempo, verificamos que empresários, funcionários e clientes aceitaram bem a ideia e incorporaram a mudança à sua rotina. Como no Dia do Comerciário as lojas não abrem, orientamos os consumidores a adiantarem suas compras”, sugere ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além de Nova Friburgo, compõem a área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio os municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro, que devem seguir a convenção coletiva em todas as suas cláusulas. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: