Literatura Infantil: imaginação, diversão e conhecimento

Caderno Z deste fim de semana relembra um pouco da vida e obra de Monteiro Lobato, além de trazer algumas dicas de leitura para crianças
sábado, 18 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Literatura Infantil: imaginação, diversão e conhecimento

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Uma data muito importante, tendo em vista que a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. 

Neste dia, em 1882 também, nasceu o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que além de celebrar esse tipo de literatura, homenageia esse escritor tão especial.

O Caderno Z deste fim de semana relembra  um pouco da vida de Monteiro Lobato e suas obras, e separamos algumas dicas de clássicos da literatura infantil brasileira para ler na quarentena com os pequeninos, entrevistamos a professora Aline de Moraes, criadora do canal @historiasmuitoaocontrário no Instagram, entre outros.

Deleite-se no mundo da literatura e aproveitem esse período de isolamento social para ler bons livros para as crianças.

 

LEIA MAIS

...E também algumas de suas principais obras e personagens que encantam gerações

Os livros lidos na infância influenciam muito na construção do caráter e personalidade de um indivíduo, agregando valores e conceitos à vida através de suas leituras

“O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira.” (Nietzsche)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra