Lista de convocados na primeira chamada do Prouni já está disponível

Candidatos devem acessar a página prouniportal.mec.gov.br; resultado da segunda chamada será divulgado em 1º de fevereiro
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Lista de convocados na primeira chamada do Prouni já está disponível

Saiu a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021. Os selecionados têm até a próxima quarta-feira, 27, para comprovar as informações prestadas na inscrição. Neste ano, o programa ofereceu um total de 162 mil bolsas. São 13 mil cursos em mais de mil instituições de ensino em todo o Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), só na modalidade a distância foram ofertadas quase 53 mil bolsas.

Para ter acesso à bolsa integral do Prouni, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Já para a bolsa parcial, o requisito é até três salários-mínimos por pessoa.

Ainda segundo o MEC, é necessário que o interessado também tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, não entrando no limite de renda exigido dos demais candidatos.

Outro requisito é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos na prova e não ter zerado a redação. Nesta edição, os interessados serão avaliados excepcionalmente de acordo com a nota do Enem 2019, já que a prova de 2020 foi adiada em razão da pandemia. A lista com os convocados está disponível na internet, na página prouniportal.mec.gov.br e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1º de fevereiro.

 

LEIA MAIS

Professores farão o acompanhamento acadêmico dos cursos de graduação à distância oferecidos

Mesmo com desapropriação do espaço pelo município, para virar escola, UCP segue ofertando cursos EAD

Medida também vale para o segundo dia de exame, no próximo domingo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação