Leitores reclamam de baderna e abandono da Praça

Coreto tem cenário degradante e deprimente para um ponto turístico da cidade
quarta-feira, 06 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Moradores de rua no coreto (Fotos de leitores)
Moradores de rua no coreto (Fotos de leitores)

S.O.S. Praça Getúlio Vargas 

 “Não existe lei que proíba qualquer pessoa de pernoitar ou permanecer dia e noite nas ruas, desde que não danifique o patrimônio público, mas o que se observa atualmente na Praça Getúlio Vargas é que o coreto, símbolo da nossa Catedral dos Eucaliptos de outrora, tem sido ocupado por pessoas em situação de rua que ali passam o dia e à noite espalhando muita sujeira no local. O espaço está sempre cheio de garrafas de bebida, cobertores, roupas e caixas de papelão, um cenário deprimente para uma cidade turística. Não raro há brigas entre essas pessoas afastando os transeuntes dali. Já se foi o tempo que os bancos da praça poderiam ser tranquilamente ocupados. Uma pena. Já passa da hora da prefeitura criar uma ação conjunta com o Ministério Público, assistentes sociais e psicólogos para tentar convencer essas pessoas a serem amparadas por algum serviço público que tente tirá-los das ruas oferecendo uma nova oportunidade na vida.”


Moradores e comerciantes do entorno da Praça Getúlio Vargas     

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra