Lei Seca parou mais de 100 veículos no mês passado em Friburgo

Emissão de ruídos também foi alvo da fiscalização: 30% das motos estavam irregulares
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Reprodução da web
Reprodução da web

A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando uma série de ações visando à segurança dos motoristas e, também, dos pedestres. No mês passado, a prefeitura atuou em mais uma edição da Operação Lei Seca executada no município pelo Detran. em dezembro. Desta vez, também houve fiscalização da emissão de ruídos dos veículos com a alteração das características de escapamentos, uma reclamação recorrente dos friburguenses.

Foram abordados 119 veículos no total; dez carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, assim como 16 certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV); 55 autos de infração lavrados e 32 veículos autuados. Aproximadamente um terço dos veículos autuados foram motocicletas e em 30% delas foram constatadas irregularidades.

“Esta foi só a primeira fiscalização com este olhar diferenciado, com foco não só para a Lei Seca em si. E mesmo parecendo ter tido uma proporção pequena de motocicletas autuadas, somente a realização deste tipo de fiscalização no município já provoca um efeito de correção e maior atenção por parte da população”, disse o titular da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Marques Henrique. 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito