Lei Seca parou mais de 100 veículos no mês passado em Friburgo

Emissão de ruídos também foi alvo da fiscalização: 30% das motos estavam irregulares
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Reprodução da web
Reprodução da web

A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando uma série de ações visando à segurança dos motoristas e, também, dos pedestres. No mês passado, a prefeitura atuou em mais uma edição da Operação Lei Seca executada no município pelo Detran. em dezembro. Desta vez, também houve fiscalização da emissão de ruídos dos veículos com a alteração das características de escapamentos, uma reclamação recorrente dos friburguenses.

Foram abordados 119 veículos no total; dez carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, assim como 16 certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV); 55 autos de infração lavrados e 32 veículos autuados. Aproximadamente um terço dos veículos autuados foram motocicletas e em 30% delas foram constatadas irregularidades.

“Esta foi só a primeira fiscalização com este olhar diferenciado, com foco não só para a Lei Seca em si. E mesmo parecendo ter tido uma proporção pequena de motocicletas autuadas, somente a realização deste tipo de fiscalização no município já provoca um efeito de correção e maior atenção por parte da população”, disse o titular da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Marques Henrique. 

 

LEIA MAIS

Se antes era comum aquela aceleradinha no sinal amarelo, agora nota-se o contrário, para evitar multas

“Entrar e sair é um suplício”, afirma um motorista sobre o movimento naquele ponto da estrada

Além de orientar espaço destinado a ciclistas e pedestres, sinalização alerta para os cruzamentos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito