Lei Seca parou mais de 100 veículos no mês passado em Friburgo

Emissão de ruídos também foi alvo da fiscalização: 30% das motos estavam irregulares
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Reprodução da web
Reprodução da web

A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando uma série de ações visando à segurança dos motoristas e, também, dos pedestres. No mês passado, a prefeitura atuou em mais uma edição da Operação Lei Seca executada no município pelo Detran. em dezembro. Desta vez, também houve fiscalização da emissão de ruídos dos veículos com a alteração das características de escapamentos, uma reclamação recorrente dos friburguenses.

Foram abordados 119 veículos no total; dez carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, assim como 16 certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV); 55 autos de infração lavrados e 32 veículos autuados. Aproximadamente um terço dos veículos autuados foram motocicletas e em 30% delas foram constatadas irregularidades.

“Esta foi só a primeira fiscalização com este olhar diferenciado, com foco não só para a Lei Seca em si. E mesmo parecendo ter tido uma proporção pequena de motocicletas autuadas, somente a realização deste tipo de fiscalização no município já provoca um efeito de correção e maior atenção por parte da população”, disse o titular da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Marques Henrique. 

 

LEIA MAIS

Unidade de Nova Friburgo foi inspecionada recentemente

Valor hoje é R$ 6,30 para carros de passeio. Reajuste é anual e faz parte do contrato de concessão do governo do estado

Órgão tem 30 dias para apresentar detalhes da obra de contenção definitiva no trecho onde ocorreu deslizamento, em 2019

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito