Lançado edital para cadastro reserva de tutores do Cederj

Professores farão o acompanhamento acadêmico dos cursos de graduação à distância oferecidos
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Cederj em Nova Friburgo, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Cederj em Nova Friburgo, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), órgão vinculado à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou nesta semana um edital para formação de cadastro reserva de tutores (professores) para acompanhamento acadêmico e a distância dos cursos de graduação do Consórcio Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio), oferecidos pelas instituições de ensino superior conveniadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro, exclusivamente pela internet https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-de-material-didatico/ . Não há cobrança de taxa e a vigência da bolsa será de 12 meses, podendo ser renovada por até quatro vezes.

O candidato a tutor a distância deve ter concluído, até a data de inscrição no processo seletivo, curso de nível superior e a titulação acadêmica completa é quesito de pontuação da avaliação curricular. Os interessados podem se inscrever para apenas uma das opções de acordo com o grupo e subgrupo:

Grupo 1 - Diretoria Acadêmica: profissionais que atuam em atividades de monitoramento, diagnóstico e avaliação das atividades acadêmicas dos cursos ofertados pelo Consórcio Cederj;

Grupo 2 - Diretoria de Material Didático: profissionais que atuam na produção de cursos na modalidade a distância com experiência em plataforma Moodle e materiais didáticos online;

Grupo 3 - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão: profissionais com experiência comprovada nas áreas de acessibilidade e inclusão que atuam no acompanhamento de alunos com necessidades educacionais especiais; na pesquisa, treinamento e implantação de tecnologias assistivas; e pessoas com deficiência para a revisão de conteúdo adaptado para diversos perfis discentes.

O processo seletivo será constituído por análise curricular, além de avaliação online objetiva e discursiva, em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A fase de análise curricular (fase 1) abrangerá análise, homologação e pontuação dos documentos encaminhados pelos candidatos inscritos. Já a avaliação online objetiva e discursiva (fase 2) será aplicada apenas àqueles que tiverem sido classificados na fase 1.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação