O Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), órgão vinculado à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou nesta semana um edital para formação de cadastro reserva de tutores (professores) para acompanhamento acadêmico e a distância dos cursos de graduação do Consórcio Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio), oferecidos pelas instituições de ensino superior conveniadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro, exclusivamente pela internet https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-de-material-didatico/ . Não há cobrança de taxa e a vigência da bolsa será de 12 meses, podendo ser renovada por até quatro vezes.
O candidato a tutor a distância deve ter concluído, até a data de inscrição no processo seletivo, curso de nível superior e a titulação acadêmica completa é quesito de pontuação da avaliação curricular. Os interessados podem se inscrever para apenas uma das opções de acordo com o grupo e subgrupo:
Grupo 1 - Diretoria Acadêmica: profissionais que atuam em atividades de monitoramento, diagnóstico e avaliação das atividades acadêmicas dos cursos ofertados pelo Consórcio Cederj;
Grupo 2 - Diretoria de Material Didático: profissionais que atuam na produção de cursos na modalidade a distância com experiência em plataforma Moodle e materiais didáticos online;
Grupo 3 - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão: profissionais com experiência comprovada nas áreas de acessibilidade e inclusão que atuam no acompanhamento de alunos com necessidades educacionais especiais; na pesquisa, treinamento e implantação de tecnologias assistivas; e pessoas com deficiência para a revisão de conteúdo adaptado para diversos perfis discentes.
O processo seletivo será constituído por análise curricular, além de avaliação online objetiva e discursiva, em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A fase de análise curricular (fase 1) abrangerá análise, homologação e pontuação dos documentos encaminhados pelos candidatos inscritos. Já a avaliação online objetiva e discursiva (fase 2) será aplicada apenas àqueles que tiverem sido classificados na fase 1.
Deixe o seu comentário