Jhennifer Alves lidera ranking de melhores atletas de abril

O resultado é consequência do desempenho da nadadora no Troféu Brasil de Natação
sábado, 14 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Jhennifer durante a disputa do Troféu Brasil: resultados rendem liderança em ranking (Foto: Igo Bione)
Jhennifer durante a disputa do Troféu Brasil: resultados rendem liderança em ranking (Foto: Igo Bione)

O quarto mês do ano de 2022 foi especial para a nadadora friburguense Jhennifer Alves. Provas e desempenhos levaram a jovem a um lugar de destaque no ranking da Swim It Up, especializada em sistemas e ranking relacionados à natação. Recentemente foram divulgados os dez melhores nadadores e nadadoras do Brasil, de acordo com as performances por pontos obtidas apenas no mês de abril, em piscina longa e curta.

Os melhores resultados em piscina longa foram todos alcançados no Troféu Brasil, que serviu de seletiva para diversas seleções brasileiras. Enquanto isso, variadas surpresas nas performances em piscina curta no mês de abril, com a maioria das performances obtidas em eventos regionais.

Jhennifer lidera o ranking na piscina de 50 metros, categoria absoluto, somando 885 pontos. A atleta do Pinheiros (SP) atingiu a melhor marca durante o Campeonato Brasileiro de Natação, em 6 de abril, com o tempo de 30:51 em sua especialidade, os 50 metros peito. Ela está a frente de Stephanie Balduccini e Viviane Eichelberger, segunda a terceira colocadas.

O resultado é consequência, por exemplo, do desempenho de Jhennifer Alves no Troféu Brasil de Natação, promovido no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com o tempo de 1min07s12, venceu a prova dos 100 metros estilo peito logo no primeiro dia, quebrando o recorde brasileiro e garantindo a vaga no Mundial.

Em sua especialidade, também reinou soberana e conquistou mais um ouro ao vencer os 50 metros, com o tempo de 30.51. A marca está 0.11 acima do tempo exigido pela CBDA, mas abaixo do índice da Fina. Como ela já está classificada para o Mundial, pode ser inscrita para nadar a prova em Budapeste.

“O ano de 2020 foi bem difícil. Após ficar fora dos Jogos Olímpicos, não tive muito tempo para colocar minha cabeça no lugar. Só me dediquei ao máximo e a recompensa veio hoje. Muito feliz com meu resultado e na expectativa por esse Mundial. Como é bom voltar a nadar com brilho nos olhos e alcançar todas as metas que tínhamos para essa competição”, declarou a friburguense na ocasião.

Foto da galeria
Atleta friburguense, representante do Pinheiros, já iniciou preparação para o Mundial

LEIA MAIS

Nadadora de Nova Friburgo bateu o recorde sul-americano da modalidade, completando a prova em 29s87

Time brasileiro terá diversos atletas que participaram do Mundial de Budapeste este ano

Atleta friburguense alcança marcas históricas no Mundial em Budapeste

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: natacao