Itaú diz que está tentando corrigir bug que altera extrato de clientes

Enquanto uns reclamam de saques não identificados, outros apontam entrada de dinheiro não especificado
quinta-feira, 03 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Itaú diz que está tentando corrigir bug que altera extrato de clientes

Clientes do banco Itaú têm verificado inconsistência em seus extratos na manhã desta quinta-feira, 3. O assunto levou o banco aos trending topics do Twitter.

Muitos clientes reclamam que foram feitos saques não identificados, enquanto outros apontam a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

Procurado pelo portal de notícias G1, o  Itaú informou que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. "O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", diz nota.

Segundo relatos de clientes nas redes, o problema está relacionado ao saldo, sendo que alguns usuários afirmam que tiveram seu dinheiro retirado da conta sem autorização, enquanto outros receberam altos valores de origem desconhecida.

Alguns clientes relataram até mesmo que pagaram a fatura do cartão, mas continuaram com o valor na conta. "Paguei a fatura do meu cartão pelo Itaú ontem e acordei com o dinheiro na conta de novo e a fatura tá paga", disse um usuário.

O Itaú informou  que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. O banco não explicou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes ao aplicativo, que saiu do ar.

Segundo o banco, o problema está relacionado a "um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento". O banco afirma que a pane "não tem relação com quaisquer eventos externos" – ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.

O Itaú não informou um prazo para o restabelecimento do sistema. Na nota, diz "que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível".

Apenas parte dos correntistas foi afetada. Em caso de sumiço de dinheiro, o banco garante que, depois que  o problema for resolvido, o saldo deverá ser restabelecido.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: