INSS retorna atendimentos presenciais em Nova Friburgo

Para ser atendido na agência, segurado tem que agendar dia e horário no site da Previdência Social ou pelo telefone 135
terça-feira, 24 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Fila nesta terça em frente ao INSS (Foto: Henrique Pinheiro)
Fila nesta terça em frente ao INSS (Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de passar quase oito meses sem realizar atendimentos presenciais, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Nova Friburgo, na esquina da Praça Getúlio Vargas com a Rua Coronel Galeano das Neves, retomou o atendimento ao público na semana passada. O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Mesmo com a volta dos atendimentos presenciais não é permitido ir até a agência solicitar algum serviço diretamente. O atendimento é feito somente mediante agendamento prévio. Além disso, as agências estão retomando o expediente com número de servidores reduzidos. Por esse motivo, os segurados que desejam ser atendidos presencialmente precisam agendar pelo site da Previdência (www.gov.br/meuinss), no aplicativo Meu INSS ou telefone 135.

Com esses procedimentos, o INSS pretende evitar aglomerações. A agência reabriu para serviços específicos, de cumprimento de exigências em solicitações como aposentadoria, pensão por morte, entre outros; e qualquer outro serviço que esteja agendado previamente. A perícia ainda não está funcionando e sem previsão para retorno. 

Medidas de segurança

Para entrar nas unidades será preciso usar máscara e passar e ter a temperatura corporal aferida. Os servidores receberam equipamentos de proteção, assim como as pessoas atendidas. Na manhã de hoje, 24, os segurados agendados tiveram que aguardar o atendimento no horário marcado na calçada da Rua Coronel Galeano das Neves, para evitar aglomerações no interior da agência. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: