Inscrições para curso preparatório gratuito do Sesi para o Enem vão até domingo

A instituição oferece 150 vagas para estudantes de Nova Friburgo e região
quarta-feira, 10 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para curso preparatório gratuito do Sesi para o Enem vão até domingo

O prazo de inscrições do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pela Escola do Serviço Nacional da Indústria (Sesi) foi prorrogado até o próximo domingo, 14. A instituição oferece 150 vagas gratuitas para estudantes de Nova Friburgo e região. O curso será 100% online. Podem se inscrever estudantes com idade mínima de 15 anos, matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

O objetivo do curso ‘’Pré Enem’’ é contribuir para a formação de jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site: http://www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem, onde o candidato precisa informar toda a documentação exigida no edital.

Após a inscrição, a documentação dos candidatos passará por um processo de análise para ser verificado o cumprimento dos pré-requisitos necessários. Caso seja classificado, segundo ordem de inscrição e dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso.

Depois dessa etapa, a escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, no próximo dia 17, às 17h, no site da instituição.

Vale ressaltar que as aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 22 de março a 11 de dezembro. A carga horária será de 18 horas semanais, sendo 12 horas online e ao vivo, e seis horas em regime de estudo dirigido. No total, serão 648 horas de aula divididas da seguinte forma: áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. O edital completo está disponível no site do Sesi. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

 

LEIA MAIS

Procedimento será exclusivamente online e irá até 3 de dezembro

O bullying é um problema social grave que, segundo dados do Ministério da Educação, afeta aproximadamente 30% dos estudantes no Brasil em alguma fase da vida escolar

Prova que avalia a qualidade do ensino será aplicada para alunos do 5º e do 9º ano

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação