Inscrições para curso gratuito da Fundação Cecierj vai até domingo

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, por meio do formulário
sábado, 22 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para curso gratuito da Fundação Cecierj vai até domingo

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) inscreve até este domingo, 23, candidatos interessados em se matricular no curso extensivo gratuito do Pré-Vestibular Social (PVS). São oferecidas 6.155 vagas para quem quer se preparar para os vestibulares do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio (Cederj), Universidade do Estado do Rio (Uerj) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, por meio do formulário disponível aqui. Tanto a inscrição quanto as aulas serão gratuitas. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Secretaria de Estado de Educação.

O processo de seleção se dará por meio da análise da documentação do candidato, que deve estar matriculado no 3° ano do ensino médio ou já ter concluído. Aqueles que tiverem inscrição ativa no Cadastro Único de Benefícios do Governo Federal (CadÚnico) terão prioridade na reserva de vagas nos polos do PVS em todo o estado. O número de vagas por unidade e mais detalhes sobre a documentação necessária estão detalhados no edital.

Vale ressaltar que o candidato deverá estar atento no ato da inscrição, porque só poderá se inscrever uma única vez, para um único polo, em uma das vagas do seu interesse. Após o preenchimento do formulário, o interessado deverá enviar toda a documentação no formato digital, conforme as especificações estabelecidas no edital.

As aulas começam em junho e se estendem até dezembro de 2021. Todavia, por conta da pandemia, o início do curso será apenas com material online e apoio dos mediadores por ferramentas digitais. O início das atividades presenciais irá ser reavaliado dependendo das condições que permitam a abertura dos locais onde o projeto ocorre.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: