O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Rio Dois Rios (Suprid), promoveu a doação de mudas de algumas espécies nativas da Mata Atlântica em Nova Friburgo. A ação ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5, e buscou conscientizar a comunidade sobre a agenda ambiental e a necessidade urgente de reflorestamento das áreas degradadas.
"É essencial que tenhamos essa relação de proximidade e diálogo com a população, pois ela é uma das nossas principais aliadas na construção de um município, um estado e um país mais verde. Ações como essa nos ajudam a difundir ainda mais os princípios sustentáveis que seguimos", afirmou Philipe Campello, presidente do Inea,
A iniciativa também envolveu a doação de árvores frutíferas, como forma de estimular a participação da comunidade, e ações de educação ambiental. Durante o dia, a equipe da superintendência conversou com os moradores sobre temas como reflorestamento, recursos hídricos e a importância da proteção dos patrimônios ambientais fluminenses.
Deixe o seu comentário