Indústrias ainda pessimistas em junho, aponta Firjan

Índice de Confiança cresceu um pouco, mas apenas pela expectativa de flexibilização
quarta-feira, 24 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Indústrias ainda pessimistas em junho, aponta Firjan

             O Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (Icei-RJ), divulgado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), registrou 37 pontos em junho, com alta de 4,2 pontos na comparação com o mês de maio. Apesar da melhora, explicada principalmente pelas expectativas para os próximos seis meses, os industriais do Estado do Rio continuam pessimistas em relação ao futuro cheio de incertezas, principalmente, com a indefinição quanto a flexibilização do setor que continua vetada em Nova Friburgo por uma decisão da Justiça que concedeu liminar acatando uma ação civil movida pela Defensoria Pública. Com a decisão judicial as indústrias que haviam sido autorizadas por um decreto do prefeito Renato Bravo a retomar suas atividades com 50% da capacidade não puderam iniciar o processo de flexibilização.

          A pesquisa da Firjan varia de zero a 100 pontos e é composta pelos indicadores de condições atuais e expectativas para os próximos seis meses. Os resultados acima de 50 representam melhora ou otimismo e, abaixo, piora ou pessimismo. O indicador de expectativas para os próximos seis meses teve crescimento de 5,6 pontos na comparação com maio e registrou 42,3 pontos. Os três itens que compõem o indicador - Condições da Economia Brasileira, Condições do Estado e Condições da Empresa - apresentaram crescimento de mais de cinco pontos.

           Já o indicador de Condições Atuais apresentou pequeno aumento (1,5 ponto) e ficou em 26,4 pontos. Os três itens - Condições da Economia Brasileira, Condições do Estado e Condições da Empresa – tiveram leve melhora. De acordo com a Firjan, o crescimento do Icei-RJ de junho retrata a expectativa de retorno ou ampliação das atividades industriais no Estado do Rio.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra