Idoso de 91 anos morre atropelado por ônibus na Alberto Braune

Segundo testemunhas, vítima foi atingida pela roda de trás do coletivo ao tentar atravessar fora da faixa; motorista ficou em estado de choque
sexta-feira, 26 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O acidente aconteceu em um dos pontos mais movimentados da cidade (Fotos: Fernando Moreira)
O acidente aconteceu em um dos pontos mais movimentados da cidade (Fotos: Fernando Moreira)

Um idoso de 91 anos morreu atropelado por um ônibus na tarde desta sexta-feira, 26, na Avenida Alberto Braune, próximo à esquina com a Rua Augusto Cardoso, no Centro. Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, a vítima foi atingida ao tentar atravessar fora da faixa de pedestres, mas acabou se desequilibrando e caiu debaixo da roda traseira do ônibus.

Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do ônibus ficou em estado de choque, passou mal e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que já encontrou o idoso sem vida no local do acidente,a cerca de dez metros de uma faixa de pedestres.

Além do Corpo de Bombeiros, acionado para tentar fazer o socorro da vítima, a Polícia Militar também se fez presente para preservar o local do acidente, bem como agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), que sinalizaram o trecho para orientar os motoristas, já que o trânsito apresentou uma pequena retenção devido ao acidente.

Em nota, a Faol lamentou o acidente. Segundo a empresa, o ônibus estava se deslocando  da Estação Livre para a garagem. "Testemunhas disseram que o pedestre tropeçou ao atravessar a rua, caindo sob o ônibus, sem que o motorista tivesse tempo de parar o veículo. A equipe técnica e o departamento jurídico estão acompanhando a ocorrência, aguardando resultado da perícia para poder saber que providências tomar", informou a nota.

 

LEIA MAIS

Colisões e atropelamento ocorreram no Centro, no Cônego, em Furnas e em Conselheiro Paulino

Moradores e motoristas relatam tombos e acidentes

Maicon Farias de Oliveira era funcionário do comércio friburguense

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: acidente