Hemocentro promove mais um mutirão de doação de sangue neste sábado

Unidade continua com estoques em baixa, principalmente por causa da pandemia
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Hemocentro de Nova Friburgo, irá promover mais um mutirão de doação de sangue no próximo sábado, 19, desta vez com horário estendido: das 8h às13h. Dez profissionais estarão envolvidos nesta missão de aumentar o estoque do Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que encontra-se bastante reduzido. A unidade que funciona em anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, abastece, além de Nova Friburgo, unidades de saúde de outros dez municípios. A ação contará com a participação de membros do Rotary Clube Suspiro que estão organizando grupos de rotarianos para comparecerem ao hemocentro no sábado para doação de sangue.  

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais que 50 quilos, estar em boas condições de saúde, estar alimentado e descansado, portar documento de identidade original com foto. Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade e devem portar autorização. É recomendado que o doador evite o consumo de bebidas alcoólicas. A direção do hemocentro reforça que devido à pandemia do coronavírus, todas os protocolos de segurança e sanitários durante a doação de sangue serão rigorosamente cumpridos. Mais informações pelo telefone (22) 2523-8084.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: