Gripe: quinta-feira tem mais vacinação nos postos de saúde

Desta vez, prioridade será para crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e pessoas com deficiência
segunda-feira, 11 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou no fim da manhã desta segunda-feira, 11, duas novas datas para vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) no município, de modo a dar continuidade a Campanha Nacional de Vacinação promovida pelo Ministério da Saúde. A imunização será oferecida nesta terça-feira, 12, e nesta quinta-feira, 14, sempre das 9h às 13h, em diversos pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Desta vez, o público alvo serão crianças (de 6 meses a menores de 6 anos de idade), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, para ser imunizado, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, juntamente com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Locais em cada data

Terça-feira, 12: Unidades Básicas de Saúde: Tunney Kassuga (Olaria), Waldyr Costa (Conselheiro Paulino), José Copertino Nogueira (São Geraldo) e Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro).
Unidades de Saúde da Família: Terra Nova, Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Olaria II, Olaria III, São Lourenço.

Quinta-feira, 14: Unidades Básicas de Saúde: Tunney Kassuga (Olaria), Waldyr Costa (Conselheiro Paulino), José Copertino Nogueira (São Geraldo) e Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro).

Unidades de Saúde da Família: Campo do Coelho, Conquista, Amparo, Nova Suíça, Varginha, Cordoeira, Vargem Alta, Rio Bonito.

 

LEIA MAIS

Segunda etapa da campanha zerou doses em diversos postos antes do prazo

Esquema montado pela Secretaria de Saúde funcionou e filas foram logo dissipadas, disse a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Penna

A campanha de imunização contra o vírus Influenza geralmente ocorre a partir do mês de abril

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra