Prefeitura de Trajano pede ao Ministério da Saúde para antecipar vacinação contra gripe

A campanha de imunização contra o vírus Influenza geralmente ocorre a partir do mês de abril
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Atento ao primeiros casos suspeitos de coronavírus no Estado do Rio, um deles em Nova Friburgo, o secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves, resolveu solicitar através de ofício ao Ministério da Saúde, a antecipação da vacina contra a gripe. A campanha de imunização contra o vírus Influenza geralmente ocorre a partir do mês de abril. A vacina em questão não previne contra o coronavírus, mas autoridades de saúde do município avaliam que ela pode facilitar o diagnóstico para identificar casos quando há sintomas como febre e tosse, podendo essa ação ser uma forma de prevenção.

“Não queremos que Trajano de Moraes registre nenhum caso de coronavírus, mas não podemos ficar de braços cruzados. Uma forma de tentar amenizar e facilitar o diagnóstico é vacinando a população contra a gripe, ou seja, se antecipando. Recentemente estive no Rio de Janeiro junto com o coordenador de Vigilância e Saúde, Saulo Pacheco e participamos do workshop ‘Ações de Contingência do Novo Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro’. O objetivo do encontro foi debater ações de bloqueio ao 2019-nCoV e eliminar possíveis dúvidas”, explicou o secretário de Saúde.

Em recente entrevista, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a intenção de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil, que está prevista para começar entre a última quinzena de março e o início de abril, após o primeiro caso confirmado de coronavírus no país.

LEIA MAIS

Desta vez, prioridade será para crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e pessoas com deficiência

Segunda etapa da campanha zerou doses em diversos postos antes do prazo

Iniciativa vai distribuir vales de R$ 600 aos trabalhadores informais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra