O Governo Federal anunciou na última semana durante live transmitida nos perfis oficiais da Caixa Econômica Federal, a antecipação do calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021, pago aos brasileiros que tiveram a renda comprometida ou suprimida por causa da pandemia da Covid-19 e foram aprovados no cadastro para o recebimento do benefício. Anteriormente, o calendário de pagamentos da quarta parcela previa a liberação do pagamento no próximo dia 23, sexta-feira que vem. Agora, os depósitos ocorrem a partir deste sábado, 17, para os beneficiários nascidos em janeiro. Já os saques poderão ser efetuados a partir de 2 de agosto.
Essa não é a primeira vez que o Governo Federal antecipa as datas de liberação do auxílio emergencial 2021. O calendário de saques da primeira parcela e o calendário completo da segunda e terceira também foram antecipados. Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Todos continuam a receber o auxílio da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.
Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Mais informações sobre o auxílio emergencial podem ser obtidas nas redes sociais da Caixa.
O novo calendário
Deixe o seu comentário