O Governo do Rio de Janeiro antecipou para esta sexta-feira, 2, o salário de julho do funcionalismo. De acordo com o calendário do Estado, o pagamento seria realizado no terceiro dia útil do mês, que cairia na segunda-feira, 5. Os depósitos serão feitos ao longo do dia, pela Secretaria de Fazenda, beneficiando cerca de 456 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O valor da folha de pagamento é de R$ 2,3 bilhões.
"Estamos mantendo o nosso compromisso com os servidores do Estado do Rio de Janeiro, garantindo que o pagamento ocorra de forma antecipada ou estritamente dentro do cronograma acordado com o nosso funcionalismo. Dessa forma, permitimos que todos consigam planejar e organizar previamente sua vida financeira, além de incrementar a atividade econômica fluminense", afirmou o governador Cláudio Castro.
O cronograma oficial de pagamento dos salários dos servidores, implementado na gestão Cláudio Castro, estabelece que os depósitos sejam feitos até o terceiro dia útil de cada mês. O 13º, por sua vez, é quitado em duas parcelas: a primeira foi paga no dia 28 de junho e a segunda será executada em 20 de dezembro.
Deixe o seu comentário