O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, divulgou na tarde desta terça-feira, 14, através de suas redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus. O comunicado do governador não informa, porém, se outros membros de sua equipe também contraíram o Covid-19. Veja a íntegra do comunicado do governador:
“Comunico a todos que desde sexta-feira (último dia 10) não venho me sentindo bem. Pedi para que fosse feito o teste do Covid-19 e, hoje (terça-feira, 14), veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda do olfato, mas graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras. Mantendo as restrições e as recomendações médicas, tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade. Podem contar comigo todo o povo fluminense. Vou continuar trabalhando, mas peço a todos que fiquem em casa. Porque como todos podem estar percebendo, ela (a doença) não escolhe ninguém e o contágio é rápido. Muito obrigado”, disse o governador Wilson Witzel, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Coronel Robadey é outro caso
Quem também testou positivo para o novo coronavírus foi o coronel Roberto Robadey Jr., comandante geral do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a corporação militar, Robadey - que comandou a Defesa Civil de Nova Friburgo durante a tragédia climática de 2011 - começou a sentir alguns sintomas compatíveis com a doença, realizou exames e o resultado positivo foi confirmado no último domingo, 12.
Ele passa bem e ficará isolado por 14 dias em casa, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Todos que tiveram contato com o comandante estão sendo orientados a fazerem o teste no Hospital Central Aristarcho Pessoa, que é a unidade que centraliza a testagem da tropa.
Deixe o seu comentário