Ginásio esportivo do Cordoeira recebe o Avança Friburgo

Bieca vai sediar o projeto sócio-esportivo promovido pela prefeitura. Ideia é percorrer vários bairros da cidade a cada mês
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
por Vinicius Gastin
O Bieca, no Cordoeira
O Bieca, no Cordoeira

Uma ação voltada para as famílias friburguenses, envolvendo atividades esportivas, sociais e recreativas. Esta é a proposta principal do projeto “Avança Friburgo”, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a iniciativa privada e instituições de ensino. O lançamento vai acontecer no próximo sábado, 27, das 9h às 13h, no ginásio esportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira. A ideia é promover a ação, pelo menos, uma vez por mês, de forma itinerante, percorrendo os bairros de Nova Friburgo.

“Vamos realizar, com muito carinho, nosso primeiro evento voltado para toda família. Este é o piloto, pois a ideia é levarmos o ‘Avança Friburgo’ para outras comunidades da nossa cidade”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, João Victor Duarte.

Entre as atrações previstas para o projeto estão brinquedos para as crianças, como cama elástica e piscina de bolinhas, além de pipoca e algodão-doce. Ainda serão oferecidas para a comunidade oficinas e orientações de saúde e nutrição.

“Levaremos com esta iniciativa entretenimento a todos do bairro Cordoeira, Seguiremos todos os protocolos de biossegurança exigidos por decreto municipal”, finalizou João Victor.

Como noticiou A VOZ DA SERRA, outra ação comunitária foi promovida no início deste mês, na localidade rural de Pilões, no distrito de Campo do Coelho, por iniciativa do Rotary Suspiro e voltado para prestação de serviços. O evento também contou com a participação da Secretaria de Esportes e Lazer e a parceria viabilizou atividades de lazer e recreação infantil.

 Quanto às escolinhas de futsal, as atividades continuam sendo realizadas em duas localidades. O projeto foi retomado em julho deste ano, no bairro Varginha, atendendo crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos matriculados na rede municipal de ensino. Recentemente, o loteamento Solares 2, no bairro São Geraldo, também ganhou um núcleo, promovendo os treinos todas as quartas-feiras, inicialmente das 9h30 às 11h30.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: