Frizão vence o Artsul, entra no G-4 e cola nos líderes da Série A2

Uma vitória importante e providencial, para colocar o Friburguense de vez na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Carioca da Série B1
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
por Vinicius Gastin
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Uma vitória importante e providencial, para colocar o Friburguense de vez na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Carioca da Série B1. Diante do bom time do Artsul, não à toa segundo colocado da competição, o Tricolor se impôs no estádio Eduardo Guinle e, com gols de Pedro Pires e Renatinho, ambos no primeiro tempo, venceu pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada no último sábado, dia 26.

O Frizão, aliás, foi o único mandante que venceu na rodada, fazendo valer a sua histórica força quando atua em Nova Friburgo – embora tenha sido a primeira, em casa, nesta edição. Mais do que isso, a construção dos dois gols merece destaque, por conta de aspectos que caracterizam o time comandado por Gerson Andreotti.

No primeiro deles, a pressão na saída de bola força o erro do adversário. Pedro Pires recupera, bate no gol e, no rebote do goleiro, completa de cabeça para abrir o placar aos dois minutos. Pouco tempo depois, a equipe trabalha a bola com paciência na intermediária, até Renatinho receber, cortar a marcação e bater de perna canhota para vencer o goleiro adversário.

O resultado leva o Friburguense para a quarta colocação do campeonato, com sete pontos conquistados, três a menos que os líderes Paduano e Artsul. O detalhe é que o Tricolor da Serra possui um jogo a menos em relação aos rivais, que ainda irão folgar em rodadas à frente na competição (o Artsul já no final de semana que vem). O Pérolas Negras, terceiro colocado também com sete pontos, possui duas partidas a menos em relação aos líderes. O Frizão, que depende apenas de si para chegar às semifinais, volta a jogar no próximo sábado, 2, quando viaja para enfrentar o Belford Roxo, às 15h, no Nélio Gomes.

Outros jogos

Os visitantes foram os destaques da 6ª rodada da Série B1 Carioca, disputada na tarde do último sábado. Duas equipes (São Gonçalo e Nova Cidade) bateram seus adversários fora de seus domínios. O "Mais Querido" foi até Petrópolis e superou o Serrano, por 2 a 0, no Atílio Marotti. Já o Quero-Quero derrotou o Paduano, por 1 a 0, em Los Lários, em Xerém.

Com os triunfos, ambos chegaram aos 6 pontos, colando na primeira equipe do G4, o Friburguense, que também venceu na rodada e tem 7 pontos. Fechando a rodada, São Cristóvão e Belford Roxo empataram em 0 a 0, no Ronaldo Nazário.

A tabela do Frizão:

  • Friburguense 0x1 Pérolas Negras, Eduardo Guinle
  • Paduano 0x1 Friburguense, Antônio de Medeiros
  • Friburguense 0x0 Serrano, Eduardo Guinle
  • São Cristóvão 1x0 Friburguense, Ronaldo Nazário
  • Friburguense 2x0 Artsul, Eduardo Guinle
  • 02/nov, sáb, 15h: Belford Roxo x Friburguense, Nélio Gomes
  • 06/nov, qua, 15h: Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • 09/nov, sáb, 15h: Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores

Classificação da Taça Corcovado

1º- Artsul, 10 pts

2º- Paduano, 10 pts

3º- Pérolas Negras, 7 pts

4º- Friburguense, 7 pts

5º- São Gonçalo, 6 pts

6º- Nova Cidade, 6 pts

7º- Serrano, 5 pts

8º- Belford Roxo, 5 pts

9º- São Cristóvão, 4 pts

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: