Frizão empata com o Madureira na estreia na Taça Rio Sub-20

Já a Série B1 conhece os semifinalistas da Taça Santos Dumont
terça-feira, 20 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Nova Iguaçu chega forte às semifinais do primeiro turno da Série B1
Nova Iguaçu chega forte às semifinais do primeiro turno da Série B1

Uma estreia complicada, diante de um adversário semifinalista do primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20. Seguindo a linha de evolução prometida pelo técnico Sérgio Gomes, o Friburguense fez boa apresentação contra o Madureira, e estreou na Taça Rio com um empate de 2 a 2. Os gols do Tricolor da Serra foram marcados por Pablo e Thai, em partida realizada na tarde do último sábado, 17, no estádio Eduardo Guinle.

Com mais um ponto somado, o Frizão agora tem oito na classificação geral, pela qual busca uma das três vagas disponíveis para times de menor investimento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Nova Friburgo continua na 11ª colocação, e no grupo B, como seis equipes empataram, está entre os líderes da chave. Até o momento, na soma dos turnos, são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 15 gols marcados e 16 sofridos.

A sequência de compromissos prevê partidas às quartas e sábados, até o dia 7 de novembro. O próximo é o confronto com o Resende nesta quarta-feira, 21, às 15h, no estádio do Trabalhador, no Vale do Aço. “O primeiro turno foi muito válido, pois evoluímos na competição. Também foi bom para pegamos ritmo de jogo. Eu e toda a comissão técnica acreditamos que o Friburguense pode fazer jogos ainda melhores nesse segundo turno”, aposta o técnico Sérgio Gomes.

Neste segundo turno, os times do grupo A enfrentam os do B, pontuando dentro da própria chave. Dentre os grandes, o Friburguense vai enfrentar Vasco e Fluminense, ambos fora de casa. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

O Friburguense estreou na competição em março, quando enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 4 a 2. Depois da parada por conta da pandemia, recebeu o América e perdeu por 2 a 1. A recuperação veio no fim de semana, com a vitória por 4 a 3 sobre o Macaé, em Xerém. Na sequência o Frizão empatou por 1 a 1 com o Botafogo, e perdeu para o Bangu por 2 a 1. Contra Cabofriense, nova derrota, desta vez por 2 a 0. A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, em Nova Friburgo, fechou a participação na Taça Guanabara.

Tabela do Frizão – Taça Rio

  • Friburguense 2 x 2 Madureira, Eduardo Guinle
  • Quarta, 21 – 15h - Resende x Friburguense, Trabalhador
  • Sábado, 24 – 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
  • Quarta, 28 – 15h - Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
  • Sábado, 31 – 15h - Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul
  •  4 de novembro – 15h - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • 7 de novembro – 15h - Fluminense x Friburguense, Laranjeiras

B1 vai pegar fogo

Já a  rodada final de classificação da Taça Santos Dumont reservou bons jogos, e as semifinais deste primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1 envolverão equipes tradicionais e de grande investimento no cenário da segunda divisão estadual. As partidas que definirão os semifinalistas acontecem nesta quarta-feira, 21, às 15h. O Duque de Caxias recebe o Sampaio Corrêa, no Marrentão, enquanto o Nova Iguaçu vai encarar o Gonçalense no Laranjão. A grande decisão acontece no próximo sábado, 24.

Na chave A, mesmo sem entrar em campo, o Duque de Caxias conseguiu avançar. A equipe caxiense, que folgou no último domingo, 18, teve na última quinta-feira no pleno do TJD a homologação de dois resultados positivos neste primeiro turno. Sendo assim, o Tricolor chegou aos 16 pontos, terminando em primeiro no Grupo A, devido aos tropeços de adversários na última rodada classificatória. O Gonçalense ficou com a segunda vaga ao empatar em 1 a 1 com o Serra Macaense e chegar aos 16 pontos.

No caso do grupo B, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa fizeram valer a vantagem de dependerem apenas das próprias forças, não deram chance para o azar e avançaram. O time laranja, há vários anos na elite do Rio de Janeiro, se garantiu ao vencer o São Gonçalo por 2 a 0 no Alzirão, sendo o primeiro colocado da chave.

A campanha aponta para cinco vitórias, um empate e uma derrota. A segunda vaga ficou com o Sampaio, que bateu o Goytacaz em jogo bastante difícil, em Campos, pelo placar de 1 a 0. Invicta, a equipe somou quatro vitórias e três empates.

Resultados da 9ª rodada

  • Rio São Paulo 2 x 0 Olaria, Bariri
  • Maricá 2 x 1 Audax/Miguel Pereira, Lourival Gomes
  • Gonçalense 1 x 1 Serra Macaense, Alzirão
  • Serrano 4 x 1 Nova Cidade, Atílio Marotti
  • Goytacaz 0 x 1 Sampaio Corrêa, Ary de Oliveira
  • Artsul 0 x 0 Campos, Nivaldo Pereira
  • Angra dos Reis 2 x 1 Bonsucesso, Jair Toscano
  • São Gonçalo 0 x 2 Nova Iguaçu, Alzirão

Semifinais

  • Quarta, 21 – 15h
  • Nova Iguaçu x Gonçalense, Laranjão
  • Duque de Caxias x Sampaio Corrêa, Marrentão

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol