Uma estreia complicada, diante de um adversário semifinalista do primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20. Seguindo a linha de evolução prometida pelo técnico Sérgio Gomes, o Friburguense fez boa apresentação contra o Madureira, e estreou na Taça Rio com um empate de 2 a 2. Os gols do Tricolor da Serra foram marcados por Pablo e Thai, em partida realizada na tarde do último sábado, 17, no estádio Eduardo Guinle.
Com mais um ponto somado, o Frizão agora tem oito na classificação geral, pela qual busca uma das três vagas disponíveis para times de menor investimento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Nova Friburgo continua na 11ª colocação, e no grupo B, como seis equipes empataram, está entre os líderes da chave. Até o momento, na soma dos turnos, são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 15 gols marcados e 16 sofridos.
A sequência de compromissos prevê partidas às quartas e sábados, até o dia 7 de novembro. O próximo é o confronto com o Resende nesta quarta-feira, 21, às 15h, no estádio do Trabalhador, no Vale do Aço. “O primeiro turno foi muito válido, pois evoluímos na competição. Também foi bom para pegamos ritmo de jogo. Eu e toda a comissão técnica acreditamos que o Friburguense pode fazer jogos ainda melhores nesse segundo turno”, aposta o técnico Sérgio Gomes.
Neste segundo turno, os times do grupo A enfrentam os do B, pontuando dentro da própria chave. Dentre os grandes, o Friburguense vai enfrentar Vasco e Fluminense, ambos fora de casa. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
O Friburguense estreou na competição em março, quando enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 4 a 2. Depois da parada por conta da pandemia, recebeu o América e perdeu por 2 a 1. A recuperação veio no fim de semana, com a vitória por 4 a 3 sobre o Macaé, em Xerém. Na sequência o Frizão empatou por 1 a 1 com o Botafogo, e perdeu para o Bangu por 2 a 1. Contra Cabofriense, nova derrota, desta vez por 2 a 0. A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, em Nova Friburgo, fechou a participação na Taça Guanabara.
Tabela do Frizão – Taça Rio
- Friburguense 2 x 2 Madureira, Eduardo Guinle
- Quarta, 21 – 15h - Resende x Friburguense, Trabalhador
- Sábado, 24 – 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
- Quarta, 28 – 15h - Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
- Sábado, 31 – 15h - Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul
- 4 de novembro – 15h - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle
- 7 de novembro – 15h - Fluminense x Friburguense, Laranjeiras
B1 vai pegar fogo
Já a rodada final de classificação da Taça Santos Dumont reservou bons jogos, e as semifinais deste primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1 envolverão equipes tradicionais e de grande investimento no cenário da segunda divisão estadual. As partidas que definirão os semifinalistas acontecem nesta quarta-feira, 21, às 15h. O Duque de Caxias recebe o Sampaio Corrêa, no Marrentão, enquanto o Nova Iguaçu vai encarar o Gonçalense no Laranjão. A grande decisão acontece no próximo sábado, 24.
Na chave A, mesmo sem entrar em campo, o Duque de Caxias conseguiu avançar. A equipe caxiense, que folgou no último domingo, 18, teve na última quinta-feira no pleno do TJD a homologação de dois resultados positivos neste primeiro turno. Sendo assim, o Tricolor chegou aos 16 pontos, terminando em primeiro no Grupo A, devido aos tropeços de adversários na última rodada classificatória. O Gonçalense ficou com a segunda vaga ao empatar em 1 a 1 com o Serra Macaense e chegar aos 16 pontos.
No caso do grupo B, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa fizeram valer a vantagem de dependerem apenas das próprias forças, não deram chance para o azar e avançaram. O time laranja, há vários anos na elite do Rio de Janeiro, se garantiu ao vencer o São Gonçalo por 2 a 0 no Alzirão, sendo o primeiro colocado da chave.
A campanha aponta para cinco vitórias, um empate e uma derrota. A segunda vaga ficou com o Sampaio, que bateu o Goytacaz em jogo bastante difícil, em Campos, pelo placar de 1 a 0. Invicta, a equipe somou quatro vitórias e três empates.
Resultados da 9ª rodada
- Rio São Paulo 2 x 0 Olaria, Bariri
- Maricá 2 x 1 Audax/Miguel Pereira, Lourival Gomes
- Gonçalense 1 x 1 Serra Macaense, Alzirão
- Serrano 4 x 1 Nova Cidade, Atílio Marotti
- Goytacaz 0 x 1 Sampaio Corrêa, Ary de Oliveira
- Artsul 0 x 0 Campos, Nivaldo Pereira
- Angra dos Reis 2 x 1 Bonsucesso, Jair Toscano
- São Gonçalo 0 x 2 Nova Iguaçu, Alzirão
Semifinais
- Quarta, 21 – 15h
- Nova Iguaçu x Gonçalense, Laranjão
- Duque de Caxias x Sampaio Corrêa, Marrentão
Deixe o seu comentário