Friburgo terá hospital de campanha contra coronavírus em Conselheiro

Pedido da prefeitura ao governo do estado foi autorizado nesta terça
quarta-feira, 08 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Sesi de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
O Sesi de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito Renato Bravo recebeu na tarde desta terça-feira, 7, aprovação para a instalação de um hospital de campanha no município, para enfrentar a pandemia de coronavírus, que tem sete casos confirmados na cidade.
O local escolhido para a instalação da unidade é o Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no Prado, cedido pelo sistema Firjan/Sesi, no distrito de Conselheiro Paulino.

Ainda não há data para início das instalações do hospital de campanha e, consequentemente, de suas operações. Mas as negociações com o estado já estão em andamento para que as atividades sejam iniciadas o mais breve possível.

O prefeito Renato Bravo voltou a pedir à população que faça a sua parte na prevenção ao coronavírus. “É muito importante, neste momento, que todos sigam as orientações do Ministério da Saúde e das demais autoridades em saúde e evitem, ao máximo, a saída de suas casas, só em casos extremos. Embora a prefeitura venha tomando  importantes medidas no intuito de evitar contato entre pessoas, vemos que algumas ainda insistem em estar nas ruas. Sabemos que o momento é difícil, mas precisamos da união de todos para superarmos juntos este problema de alcance mundial”.

LEIA MAIS

Ao todo, 38,6% dos leitos de enfermaria no município estão ocupados (29 de 75), enquanto os leitos de UTI registram ocupação média de 54,8% (17 do total de 31)

Iniciativa cria centro de pesquisas voltado à indústria têxtil de Friburgo e prevê aprimoramento de respiradores

Comércio de rua pode abrir também neste sábado; bares e restaurantes podem lotar até 70% da capacidade e fechar às 22h

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra