Friburgo terá hospital de campanha contra coronavírus em Conselheiro

Pedido da prefeitura ao governo do estado foi autorizado nesta terça
quarta-feira, 08 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Sesi de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
O Sesi de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito Renato Bravo recebeu na tarde desta terça-feira, 7, aprovação para a instalação de um hospital de campanha no município, para enfrentar a pandemia de coronavírus, que tem sete casos confirmados na cidade.
O local escolhido para a instalação da unidade é o Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no Prado, cedido pelo sistema Firjan/Sesi, no distrito de Conselheiro Paulino.

Ainda não há data para início das instalações do hospital de campanha e, consequentemente, de suas operações. Mas as negociações com o estado já estão em andamento para que as atividades sejam iniciadas o mais breve possível.

O prefeito Renato Bravo voltou a pedir à população que faça a sua parte na prevenção ao coronavírus. “É muito importante, neste momento, que todos sigam as orientações do Ministério da Saúde e das demais autoridades em saúde e evitem, ao máximo, a saída de suas casas, só em casos extremos. Embora a prefeitura venha tomando  importantes medidas no intuito de evitar contato entre pessoas, vemos que algumas ainda insistem em estar nas ruas. Sabemos que o momento é difícil, mas precisamos da união de todos para superarmos juntos este problema de alcance mundial”.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra