Friburgo tem total de 1.169 casos e mais 2 óbitos confirmados por Covid

Para Secretaria estadual de Saúde, cidade serrana chega a 1.236 infectados desde março
quinta-feira, 30 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quinta-feira, 30, subiu para 1.169 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município. Houve um aumento de 51 novos registros em 24 horas. O município informou que 3298 pessoas já foram testadas.

Do total de infectados em Friburgo desde o início da pandemia, 227 são profissionais de saúde, com dois óbitos confirmados neste setor. Ao todo, a cidade registra até agora 68 mortes, duas a mais do que o último boletim.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 70 casos suspeitos. Desses, 44 estão em casa aguardando resultados dos exames, 22 pacientes estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. Há também 526 pacientes recuperados da doença e 2059 casos descartados.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, a taxa média de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quinta foi de 64,3% (Raul Sertã:90X%); (Unimed: 20%); (São Lucas: 100%); (Serrano: 50%). Ou seja, dos 28 leitos disponíveis, 18 estavam ocupados nesta quinta.

Dos 65 leitos de enfermaria,37 estão ocupados, o que corresponde a 56,9% de ocupação.

Já de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Nova Friburgo registra 1.236 casos confirmados e 63 óbitos. Ainda de acordo com a SES, o estado tem 163.642 casos confirmados e 13.348 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 976 óbitos em investigação, e 321 foram descartados. Entre os casos confirmados, 139.967 pacientes se recuperaram da doença.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra