Friburgo tem mais de 400 casos de Covid, e 100 são profissionais de saúde

Total de infectados sobe para 407, com 32 mortos. Recuperados são 142
segunda-feira, 22 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Panorâmica de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Panorâmica de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O boletim desta segunda-feira sobre o coronavírus em Nova Friburgo mostra que a cidade passou dos 400 casos confirmados da doença, segundo a prefeitura. São agora 407 positivos, dos quais cem são profissionais de saúde. Mais uma morte suspeita também foi confirmada, totalizando agora os óbitos para 32. Há ainda outras cinco mortes em investigação.

A cidade também tem 25 casos aguardando análise laboratorial - um número que vem em queda há três boletins consecutivos. Desses 25, oito estão em isolamento domiciliar e 12 em hospitais.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid nos hospitais da cidade está em 41% (enfermaria) e 50% (UTI) no Raul Sertão; 15% e 16,6% no São Lucas; 69% e 33,3% na Unimed; 30%e 80% no Serrano, segundo a prefeitura.

O total de casos recuperados subiu para 142 e o de descartados, para 670.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra