Friburgo registra mais três óbitos em 24 horas, totalizando agora 66

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid cai para 50% na cidade. Total de casos chega a 1.118
quarta-feira, 29 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Movimento na rua em plena bandeira laranja (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento na rua em plena bandeira laranja (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quarta-feira, 29, subiu para 1.118 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município. Houve um aumento de 41 novos registros em 24 horas. O município informou que 3.209 pessoas já foram testadas.

Do total de infectados em Friburgo desde o início da pandemia, 225 são profissionais de saúde, com dois óbitos confirmados neste setor. Ao todo, a cidade registra até agora 66 mortes, três a mais do que o último boletim.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 69 casos suspeitos. Desses, 53 estão em casa aguardando resultados dos exames, 12 pacientes estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. Há também 503 pacientes recuperados da doença e 2.022 casos descartados.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, a taxa média de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quarta foi de 50% (Raul Sertã:70%); (Unimed: 20%); (São Lucas: 83,3%); (Serrano: 0%). Ou seja, dos 28 leitos disponíveis, 14 estavam ocupados nesta segunda. Há de se ressaltar que a redução do número de internados na UTI do Hospital Serrano só foi possível porque o único paciente internado veio a falecer na manhã desta quarta-feira.

O município ampliou em mais dez leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19, mas esse aumento ainda não foi computado nos dados informados. Dos 65 leitos de enfermaria, 36 estão ocupados, o que corresponde a 55,3% de ocupação.

Já a Secretaria estadual de Saúde do Rio registra, em Nova Friburgo, 1.159 casos confirmados e 61 óbitos até esta quarta-feira, 29. Ainda de acordo com a SES, são 161.647 casos confirmados e 13.198 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda mil óbitos em investigação e 320 foram descartados. Entre os casos confirmados, 138.498 pacientes se recuperaram da doença.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra