Friburgo registra 330 com Covid, mas nenhum caso novo entre profissionais de saúde

Estado, que chegara a divulgar 405 infectados na cidade, reviu números para 320 e agora para 296
sexta-feira, 12 de junho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A evolução da Covid em Friburgo, semana a semana, mostrando casos acumulados e novos casos(Infografia AVS)
A evolução da Covid em Friburgo, semana a semana, mostrando casos acumulados e novos casos(Infografia AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na tarde desta sexta-feira, 12, mais um boletim que constata o avanço da pandemia do coronavírus no município, que soma agora 330 pacientes infectados. Pela primeira vez em 48 horas, não houve aumento dos casos de profissionais de saúde infectados, que são 89. Os óbitos também permanecem em 28. O número de recuperados subiu para 109.

O município tem ainda 44 casos suspeitos, sendo 23 aguardando resultado em isolamento domiciliar, 16 internados e cinco óbitos sendo investigados. O número de casos descartados também aumentou expressivamente, de 383 para 427 nas últimas 48 horas.

À noite o estado divulgou 77.784 casos confirmados e 7.417 óbitos por coronavírus em todo o território fluminense, além de 1.192 óbitos em investigação e 274 descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 61.690 pacientes se recuperaram da doença.

Em Nova Friburgo o estado - que mais cedo chegara a registrar 405 casos e depois se corrigiu para 320 - informou à noite que são apenas 296.

Questionada por A VOZ DA SERRA, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da  Secretaria estadual de Saúde responsabilizou o município pela diferença entre os números. "Possíveis divergências de informação entre os dados da SES e dos municípios ocorrem quando não há notificação adequada nos sistemas oficiais", informou a SVS, em nota.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra