Friburgo pode ganhar um pórtico no alto da serra

Prefeito se reuniu com Ministério do Turismo para tentar viabilizar o projeto
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A subida da serra entre Cachoeiras e Friburgo (Arquivo AVS)
A subida da serra entre Cachoeiras e Friburgo (Arquivo AVS)

Pelas redes sociais, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, divulgou ter apresentado no Ministério de Turismo, durante visita à Brasília na última semana,  um projeto para a construção de um pórtico no alto da serra dos Três Picos, no quilômetro 68 da rodovia RJ-116, altura de Theodoro de Oliveira, no limite com o município vizinho de Cachoeiras de Macacu.  

“Em encontro com o ministro do Turismo, Gilson Nascimento Neto, e com os assessores técnicos, Luís Vannucci e Ricardo de Alvarenga, apresentamos projetos para incrementar o turismo em Nova Friburgo, entre eles, o tão esperado pórtico na entrada de Nova Friburgo e a necessidade de recursos e aportes financeiros para que possamos impulsionar o setor”, disse o prefeito.

Johnny Maycon complementou sua postagem informando que “a base dos projetos levados à capital federal visa a integração do turismo com demais setores, como educação, cultura e esportes. Acreditamos que os projetos precisam ser integrados e planejados, isso é fundamental para que tenhamos uma cidade organizada e com um projeto bem claro que contemple mais de uma área, permitindo ações futuras com foco definido, pensando na população, independente de quem esteja a frente do Poder Executivo”, destacou Johnny. 

Na postagem, o prefeito finalizou relatando que “o turismo é uma das principais vertentes econômicas do município e o setor precisa estar integrado com as demais demandas locais, principalmente o contexto histórico, regional e cultural, aumentando o potencial de crescimento econômico e elevando o poder de investimento, tanto do município quanto dos munícipes e empresários”, observou.  

 

LEIA MAIS

Terras Frias contará com duas caves para harmonização com queijos; safra 2022 incluirá vinhos da uva Chardonnay

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Além da apresentação do projeto, dúvidas dos vereadores foram esclarecidas por secretários municipais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo | obra