Friburgo perde o professor de História e Filosofia Gilson Rangel

Ele estava internado desde dezembro com complicações de saúde ocasionadas pela Covid-19
quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo perde o professor de História e Filosofia Gilson Rangel

Faleceu na última segunda-feira, 1º, em São Paulo, o professor Gilson Rangel. Ele estava internado desde dezembro do ano passado com complicações de saúde ocasionadas pela Covid-19. Gilson era filho de Manuel Pereira Rangel e Joviana Salomão Rangel, irmão de Diléa Rangel Pinheiro e casado com Clélia Barbosa Rangel, ex-diretora do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Gilson deixou três filhos: Terence, Juliana e Manoela, e três netos.

Gilson era advogado, porém nunca exerceu a profissão. O magistério foi sua grande paixão. Era professor de História e Filosofia. Defensor da escola pública e da educação, gostava de ser chamado Professor Gilson. Era muito querido na comunidade espírita de Nova Friburgo pelo seu trabalho no Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz e dedicação ao Laje. Seu  corpo foi cremado na manhã de terça no Cemitério Luterano.

A VOZ DA SERRA envia seus sinceros sentimentos e manifesta seu pesar à família de Gilson que era primo do patrono do jornal, o saudoso Laercio Rangel Ventura.  

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário