Friburgo perde o comerciante José Kalil Gastim, aos 92 anos

Ele foi o fundador das antigas Casa do Barulho e da Casa Gastim, além de atuar na colônia libanesa
terça-feira, 16 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
José Kalil Gastim
José Kalil Gastim

Faleceu nesta segunda-feira, 15, o comerciante José Kalil Gastim, aos 92 anos. Foi o fundador das antigas Casa do Barulho e da Casa Gastim. Também teve atuação no setor de construção civil  e na colônia libanesa em Nova Friburgo.

Nascido em São Fidélis em 4 de junho  de 1929, seu Gastim adotou Friburgo como cidade do coração. Ele deixa três filhos e três netos. O velório está sendo realizado no Memorial da SAF, em Duas Pedras, nesta terça-feira, 16. O sepultamento  será às 16h, no Cemitério São João Batista.

Em comunicado, seu filho Marco Antonio Gastim escreveu que o pai "fez uma legião de amigos pela vida e cumpriu sua missão com louvor.  Sua vida foi de muito trabalho e generosidade".

A equipe de A VOZ DA SERRA se solidariza com a família neste momento de dor.

.

 

LEIA MAIS

“Quanto mais a gente vai se enfiando por aí, em pequenas e perdidas comunidades, mais viajamos no tempo”, disse ele em entrevista em 2016

Notícia de sua morte, por complicações cardíacas, deixa a classe artística friburguense de luto

Osmar de Castro, chef Dê, Miracema, Mario Valdanini, César Namer, José Gastim e Beth do Licínio também foram mortes muito sentidas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário