Friburgo perde Brandão, um dos grandes nomes do futebol da cidade

Revelador de talentos estava internado há pouco mais de uma semana com Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã
quarta-feira, 09 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Hélcio Ferreira da Silva, mais conhecido como Brandão
Hélcio Ferreira da Silva, mais conhecido como Brandão

Nova Friburgo perdeu na madrugada desta quarta-feira, 9, Hélcio Ferreira da Silva, ou simplesmente Brandão, como era conhecido. Um dos grandes incentivadores do futebol friburguense, sobretudo nas categorias de base – onde era supervisor -, deixou um enorme legado de décadas de serviços prestados, especialmente no Nova Friburgo Futebol Clube, sendo responsável por revelar diversos talentos na região.

Brandão, de 73 anos, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado há pouco mais de uma semana no Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu às complicações em decorrência da doença. Não haverá velório e o corpo será sepultado no cemitério Trilha do Céu, no bairro Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino.

Brandão deixa esposa, filhos e netos e uma legião de amigos e admiradores conquistados em todos esses anos de dedicação ao futebol, com olhar especial aos jovens. A reportagem completa sobre a trajetória desse baluarte do esporte friburguense você confere na edição de quinta-feira, 10, na página de esportes em A VOZ DA SERRA.

Nossa equipa se solidariza com os familiares neste momento de dor.

 

LEIA MAIS

Nesse mesmo período, nove profissionais de saúde também contraíram a doença, segundo boletim oficial

Benefício com recursos da Lei Aldir Blanc é destinado a profissionais do setor afetados pela pandemia

Por causa do feriado pelo Dia do Servidor na sexta, imunização vai ser encerrada mais cedo no município

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra