Friburgo passa a ter escolinha oficial do Vasco da Gama

Entre os objetivos do clube carioca com o projeto está o de observar potenciais talentos no futebol
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Escolinha oficial do Vasco da Gama terá um braço em Nova Friburgo a partir deste mês de outubro
Escolinha oficial do Vasco da Gama terá um braço em Nova Friburgo a partir deste mês de outubro

O sonho de todo garoto que almeja se tornar um jogador de futebol profissional é vestir, um dia, a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. E os jovens talentos de Nova Friburgo e região terão mais uma oportunidade de desenvolver o potencial, que sabe sob os olhares atentos de uma das instituições pesadas do país. A Vasco Academy Nova Friburgo vai iniciar as atividades na cidade neste mês de outubro, seguindo todos os protocolos de saúde. 

“Entendemos que é muito importante para o futuro de todo cidadão a realização de um sonho, entretanto, nossa filosofia, primeiramente, está em formar cidadãos melhores para o mundo, e esse trabalho de parceria com o Vasco da Gama nos dá a oportunidade de ajudar as crianças, os jovens e adolescentes a realizarem seus sonhos. Isso nos dá o maior orgulho. Isso pra mim é brilhante. Nós vamos ensinar as crianças a se tornarem vencedores, independentemente de vitórias e derrotas”, explica Lucas Ferraz, um dos mentores do projeto no município.

As Escolinhas de Futebol, bem como a do Vasco, são orientadas por profissionais de Educação Física, jogadores e também ex-jogadores que atuam ou atuaram em clubes de futebol.  A finalidade é o desenvolvimento físico e esportivo, mas o futebol também funciona como instrumento de ordem educacional, com o respeito às regras, limites e disciplinas.

“O esporte pode ser trabalhado dentro do conceito da educação priorizando vários aspectos, como estruturação das suas ações, fazendo com que a criança desenvolva suas vontades, tornando também conscientes suas tomadas de decisões. Ainda lapida seus reflexos estimulando inclusive o movimento voluntário”, reforçam os coordenadores do projeto.

A equipe do Vasco Academy Nova Friburgo é formada pelos coordenadores Lucas Ferraz e Maike Ferraz e pelos professores Márcio, Eder (Ronaldinho), Liliane Perrut, Rafael Alexandre Barros e Leonardo de Carvalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 98195-6128.

De acordo com o Vasco da Gama, o projeto é um novo modelo de escolinhas de futebol, com o objetivo de possibilitar oportunidades a crianças e jovens que almejam seguir carreira no esporte. A ideia é, através desse projeto, dar um padrão único em todas as unidades que atuam em território nacional, levando a todo o país a metodologia utilizada em São Januário. Com isso o Vasco entende que terá um mapeamento mais eficaz na captação de novos atletas para o clube, através de observadores espalhados nas unidades.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: