Friburgo não registra óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

Boletim informa, no entanto, mais 36 casos confirmados, somando 3.070 desde março
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado no início da tarde desta quarta-feira, 23, pela Prefeitura de Nova Friburgo, subiu para 3.070, desde março, o número total de casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 34 novos casos em 24 horas. Do total, 402 são profissionais de saúde, com três óbitos confirmados. Ao todo, o município permanece com 123 mortes – não houve registro nas últimas 24 horas.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 48 pacientes com suspeita da doença. Desses, 36 estão em casa aguardando resultados dos exames, 8 estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. A prefeitura também informa o registro de 1.381 pacientes recuperados e 5.555 casos descartados. Ao todo, 8.613 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 34,3%: (Raul Sertã: 68,4%); (Unimed: 39,1%); (São Lucas: 5,6%); (Serrano: 10%). Dos 70 leitos disponíveis, 24 estavam ocupados. Já a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19, nos hospitais locais foi de 45,2%: (Raul Sertã:65%); (Unimed: 30%); (São Lucas: 10%); e (Serrano: 100%). Dos 42 leitos disponíveis, 19 estavam ocupados.

Números do estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que registra, até esta quarta-feira, 254.885 casos confirmados e 17.911 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 454 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 232.036 pacientes se recuperaram da doença.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra