A estreia não poderia ter sido melhor. Em casa, no estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo, a Liga Nova Friburgo de Desportos, representando o município, aplicou goleada por 7 a 1 sobre a Liga Desportiva do Carmo. A partida aconteceu no último sábado, 23, e marcou a estreia da equipe no Campeonato de Ligas Sub- 17, promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Um dos destaques da partida foi Miguel, autor de dois gols. Breno, Luiz Miguel, Kauã Telaço e Kauan Felipe também balançaram as redes adversárias. O jogo da volta acontece neste sábado, 30, às 10h, no estádio Dr. Alípio Silva, e Nova Friburgo pode até perder por 5 a 0 que garantirá a classificação para a próxima fase.
Na maioria das cidades, essa competição marca a retomada do futebol amador, com os jogos realizados ainda sem público, devido aos decretos dos municípios em relação à Covid-19. Em Macuco, a Liga de Macuco recebeu a Liga Madalenense e goleou por 5 a 1, com destaque para o atacante Ian, da equipe macuquense.
Em Bom Jardim, a Liga Bonjardinense recebeu a Liga de Cantagalo e venceu pelo placar 2 a 1, em jogo bem equilibrado. Encerrando a rodada de abertura da competição, as ligas de Cordeiro e Trajanense fizeram um jogo disputado no estádio José Jorge, e os cordeirenses venceram, de virada, por 2 a 1. Todas essas equipes também voltam a campo neste sábado, 30, para os jogos de volta.
Para o coordenador da Ferj na região, Diogo Latini, o campeonato marca a retomada do futebol amador na região. “Voltamos com as atividades para que esses meninos possam, através do futebol, ter a oportunidade de novos desafios na vida”, ressaltou.
O campeonato é disputado até este próximo mês de novembro, pelas seleções das ligas dos municípios pertencentes a cada uma das regiões, em sistema de cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta. As partidas acontecem em estádios, dias e horários indicados pelas ligas.
Após a primeira fase, jogará em casa a segunda partida da fase seguinte a equipe com maior número de pontos ganhos, computados somente na fase anterior, observando o saldo de gols e os gols pró como primeiros critérios de desempate. Fato que reforça a importância do placar construído em Nova Friburgo.
Participam da competição atletas amadores nascidos em 2004, 2005 e 2006. O campeão, além do troféu e das 30 medalhas para atletas e comissão técnica, fatura 24 bolas oficiais e garante participação na fase estadual da competição.
Copa Noroeste
Em paralelo ao campeonato estadual, a Liga Nova Friburgo de Desportos também participa da Copa Noroeste, nas categorias Sub-15 e Sub-17. O time friburguense entrou em campo no último domingo, 24, e pelo Sub-17, voltou a balançar as redes sete vezes e golear o adversário.
Com três gols de Breno, dois de Kauã Telaço, um de Fred e outro de João Vitor Ribeiro, a equipe de Nova Friburgo aplicou 7 a 0 sobre a equipe do Itaocara. No Sub-15, os dois times fizeram jogo mais equilibrado, e empataram sem gols.
As equipes de Nova Friburgo foram formadas a partir de um processo seletivo promovido no município. Dezenas de atletas foram observados, e os destaques escolhidos pelos treinadores e dirigentes para representarem a cidade nas duas competições.
Copa Noroeste – 1ª rodada
Sub-15
- Pequenos Craques 2 x 0 EC Italva
- Estrela EC 2 x 0 Floresta AC
- Gênese/Atl. Itap 2 x 2 Player Soccer
- Cordeiro FC 3 x 0 Ypiranga FC
- Liga Nova Friburgo 0 x 0 Itaocara
- Aperibeense EC 1 x 0 PPV Miracema
Sub-17
- Pequenos Craques 4 x 2 EC Italva
- Estrela EC 0 x 0 Floresta AC
- Gênese/Atl. Itap 0 x 3 Player Soccer
- Cordeiro FC 4 x 2 Ypiranga FC
- Liga Nova Friburgo 7 x 0 Itaocara
- Aperibeense EC 1 x 0 PPV Miracema
3 fotos – legendas (Divulgação / Liga Nova Friburgo):
1- Equipe Sub-15 de Nova Friburgo não conseguiu furar o bloqueio do Itaocara
2-
3- Estreia com goleada sobre Carmo encaminhou a classificação no campeonato de Ligas
Deixe o seu comentário