Friburgo ganha curso gratuito de preparação para o trabalho

Projeto InterAção é uma parceria da prefeitura com o CIEE-Rio
quarta-feira, 11 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo ganha curso gratuito de preparação para o trabalho

O projeto InterAção, promovido em Nova Friburgo através de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Rio de Janeiro (CIEE-Rio), com vistas a preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos, iniciou nesta semana uma nova etapa. O curso que estava suspenso devido à pandemia da Covid-19, foi retomado e já conta com 90 jovens, de 14 a 22 anos, inscritos nos centros administrativos de referência em assistência social (Cras) do Centro, Olaria, Campo do Coelho e Conselheiro Paulino.

Além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o curso do projeto InterAção também auxilia os alunos a se cadastrarem no site do CIEE e proporcionar um certificado de qualificação profissional no currículo do jovem. No curso, são trabalhados oito temas que desenvolvem questões relacionadas a processo seletivo, protagonismo juvenil, competências socioemocionais, entre outros, totalizando aproximadamente dois meses de aulas. A cada semana será trabalhado um tema diferente. O desenvolvimento dos temas e controle das entregas e participações serão feitas pela equipe do CIEE.

O curso dá direito ainda a um certificado para ser anexado ao currículo do jovem, além de proporcionar ao aluno a possibilidade de ingressar em um programa de estágio ou Jovem Aprendiz. O Projeto InterAção faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assessoria de Assistência Social do CIEE-Rio, facilitando a participação e o desenvolvimento humano de adolescentes e jovens.

Inscrições

As inscrições para o curso são feitas em todas as unidades do Cras no município. É obrigatório que o jovem deixe um número de celular que possua Whatsapp para participar de um grupo de relacionamento que será criado. É preciso apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor (para maiores de 18 anos). O Cras do distrito de Campo do Coelho fica na Avenida Antônio Mário de Azevedo (RJ-130), 13.156 - telefone: 2543-1414, e-mail: cras.campodocoelho@outlook.com; o Cras Centro fica na Rua Mac-Níven, 4 - telefone: 2528-7274; e-mail: crascentro.friburgo@hotmail.com; Cras Conselheiro Paulino: Rua Antenor Fernandes, 8 - telefone: 2533-1245; e-mail: cras-cp@hotmail.com e Cras Olaria: Avenida José Pires Barroso (via expressa), Estação Cidadania - telefone: 2533-2314; e-mail: cras.olaria@hotmail.com. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também é polo de inscrições. A unidade fica na Rua Carlos Magno do Vale, 26 - Centro; telefone:  2543-6305 - e-mail: creasfriburgo@gmail.com .

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: