Friburgo deve ganhar outra rede de supermercados ainda este ano

Gigante atacadista já estaria negociando um grande espaço em Conselheiro Paulino
sexta-feira, 05 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Conselheiro Paulino deve sediar novo atacadão (Foto: Henrique Pinheiro)
Conselheiro Paulino deve sediar novo atacadão (Foto: Henrique Pinheiro)

Mais uma grande rede de supermercados pretende se instalar em Nova Friburgo, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". Com marketing focado no atacado, a rede inclusive estaria procurando e já negociando um grande espaço em Conselheiro Paulino.

De grupo rival a uma rede recém-instalada no município que tem o mesmo formato (atacado), se somaria a esse boom de supermercados que Nova Friburgo vem tendo nos últimos meses. Chama atenção, especialmente quando não se sente esse mesmo movimento em municípios de mesmo porte.

Além da ampliação de supermercados de empresários locais, a vinda de empresas de grandes grupos de fora mostra que o negócio de fato é bom, afinal, essas empresas nunca empreendem em nenhum lugar sem vastas pesquisas de mercado.

O que pode explicar também a ampliação de supermercados na cidade é o fato de Nova Friburgo ser um município polo que atrai consumidores de pelo menos 11 municípios em seu entorno.

Comemora-se a possibilidade de geração de novos postos de trabalho e, claro, o aumento de concorrência sempre beneficia o consumidor. Fica a expectativa agora para a confirmação da instalação dessa marca na cidade para ainda este ano.

Ludoteca

Mesmo em tempos de pandemia, Nova Friburgo ganhou uma ludoteca, na Vila Amélia. Na verdade, o espaço de boardgames começou meses antes de estourar a pandemia, o que prejudicou bastante o empreendimento que teve adaptações com as medidas de flexibilização do isolamento. Conta com inúmeros jogos de tabuleiro e cartas de RPG. É só chegar e jogar gratuitamente, após devido cadastro. Uma ótima dica para quem gosta ou quer descobrir melhor tanto o mundo do RPG como os diversos jogos de tabuleiro para além dos trazidos por editoras tradicionais.

LEIA MAIS

Dos 50 leitos disponíveis em toda a cidade, 49 estão ocupados. Deputado pede ajuda das Forças Armadas e Raul Sertã ganha nova ala Covid

Constatação é de uma pesquisa recente da Fecomércio no Estado do Rio

Projeto de lei vai auxiliar as prefeituras na compra de vacinas e insumos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios