Friburgo conta com duas campanhas distintas que oferecem testes de Covid

Frente Empresarial e de Classes oferece testagem a preços acessíveis. Já a Firjan testa funcionários de confecções da cidade
quarta-feira, 05 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo conta com duas campanhas distintas que oferecem testes de Covid

Na edição da última terça-feira, 4, A VOZ DA SERRA publicou reportagem com o relato do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) de que alguns funcionários de confecções estariam se recusando a realizar os testes de Covid-19 oferecidos gratuitamente pela Firjan aos colaboradores das micro e pequenas indústrias do Estado do Rio. No entanto, a reportagem em questão também citou uma campanha semelhante, porém, esta realizada paralelamente pela Frente Empresarial e de Classes de Nova Friburgo (FEC-NF), que oferece testagem a preços acessíveis e abrange a todos os segmentos, não apenas o industrial.

Na campanha promovida pela FEC-NF, a intenção das entidades é testar, identificar e isolar, principalmente os casos assintomáticos da Covid-19 das empresas, combatendo a contaminação pelo novo coronavírus e retomando as atividades de forma mais segura. Para a realização dos testes não há necessidade de a empresa ser associada às entidades e, dependendo da quantidade de funcionários, a coleta poderá ser realizada in loco, com pequeno adicional no valor.

A coleta do material para os testes de Covid-19 é realizada pelo laboratório De Vita. Já a análise é realizada pela empresa Diagnósticos Brasil. O prazo para o resultado do teste é entre três e quatro dias úteis. O paciente receberá uma notificação via aplicativo de mensagens. A campanha também contará com o apoio de uma infectologista e uma clínica geral, que oferecerão consulta médica, melhor orientação, encaminhamento para novo teste e tratamento adequado às pessoas que forem testadas positivas.

Quem tiver interesse em realizar os testes pode entrar em contato através do site da Acianf, que é o (www.acianf.com.br), ou pelo telefone: (22) 99706-7614, para se informar sobre valores, disponibilidade dos testes, além dos dias e horários de realização.

Iniciativa semelhante

Já a campanha de testagem encabeçada pela Firjan – que também faz parte da FEC-NF, daí a confusão -, visa atender os colaboradores das micro, pequenas, médias e grandes indústrias do estado do Rio. Neste primeiro momento, estão sendo contempladas empresas associadas a Firjan das regiões de maior incidência do vírus.

As empresas interessadas preenchem um formulário para que seja avaliado o seu perfil. As que se enquadrarem recebem uma proposta/contrato para que possa ser formalizada a relação entre a empresa solicitante e a Firjan para a execução dos testes. O agendamento da data para a realização dos testes Covid-19 será realizado pela própria Firjan, considerando a capacidade de atendimento e ordem de formalização da adesão. Cabe ressaltar que, nesta campanha, o teste para as micro e pequenas indústrias será gratuito apenas para o primeiro lote de aplicações no CNPJ. Os testes estão sendo realizados pelo Centro de Inovação Sesi em Higiene Ocupacional (CIS-HO). Cabe destacar que a testagem é gratuita para empresas com até 100 colaboradores. Até agora, mais de 1.500 pessoas de 60 empresas do município já foram testadas.

Sobre esta campanha, outras informações podem ser obtidas através do Sindvest, pelo telefone (22) 99207-4687, ou pelo link: http://abre.ai/firjansesitestecovid19.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra