Friburgo começa nesta sexta a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Imunizante Pfizer será aplicado em menores entre até terça que vem
quinta-feira, 09 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo começa nesta sexta a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação dos adolescentes com 12 a 17 anos em Nova Friburgo, com aplicação do imunizante Pfizer, conforme foi deliberado pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado do Rio. A vacinação acontecerá nestaa sexta-feira, 10, para adolescentes de 17 e 16 anos. Na segunda-feira, 13,  para aqueles com 15 e 14 anos; e na terça, 14, para quem tem 13 e 12 anos.

A aplicação acontecerá das 9h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde e das 9h às 13h nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros da cidade.

Os documentos obrigatórios são CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. É indispensável estar acompanhado por um responsável.

Com o envio na última segunda-feira, 30, de 4.550 doses da vacina Astrazeneca com orientação para segunda aplicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou o calendário de imunização contra a Covid-19 do município. Nesta quarta-feira, 1º, e quinta-feira, 2, as pessoas que estão marcadas para receberem a segunda dose até o dia 1°, poderão receber o reforço das 9h às 15h nos ginásio esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olarai; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, e no posto de saúde do bairro São Geraldo. 

A segunda dose também será aplicada nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 9h às 13h: hoje, 1º, nos núcleos de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Nova Suíça e Olaria 1,2 e 3. Amanhã, 2, no mesmo horários, nas ESFs de Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra. Além disso, hoje e amanhã também haverá a aplicação da segunda dose para quem tomou a vacina Pfizer, conforme divulgado pela prefeitura anteriormente. 

Já na sexta-feira, 3, haverá a repescagem de quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose. Para se vacinar é precio apreentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e para quem for receber a segunda dose, a carteirinha de vacinação, onde contém o registro da primeira aplicação.

Mudança de local

Alguns funcionários do Posto de Saúde Tunney Kassuga, em Olaria, testaram positivo para Covid-19 e foram afastados das suas funções por atestado médico até se recuperarem. Com a equipe de enfermagem reduzida, a sala de vacinação da unidade, que aplica vacinas de rotina, estará fechada a partir desta quarta,1º de setembro. A Subsecretaria de Atenção Básica orienta aqueles que precisarem tomar quaisquer vacinas de rotina neste período que procurem a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Sylvio Henrique Braune, na Praça do Suspiro. 

LEIA MAIS

Ações têm o objetivo de conscientizar as mulheres em situação de violação de direitos e promover empoderamento e esclarecimentos

Pais que deixaram de colocar a caderneta dos filhos em dia no sábado ainda podem procurar os postos de saúde

Riograndina, Parque Maria Tereza e Conselheiro Paulino serão atendidos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra