Friburgo começa nesta sexta a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Imunizante Pfizer será aplicado em menores entre até terça que vem
quinta-feira, 09 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo começa nesta sexta a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação dos adolescentes com 12 a 17 anos em Nova Friburgo, com aplicação do imunizante Pfizer, conforme foi deliberado pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado do Rio. A vacinação acontecerá nestaa sexta-feira, 10, para adolescentes de 17 e 16 anos. Na segunda-feira, 13,  para aqueles com 15 e 14 anos; e na terça, 14, para quem tem 13 e 12 anos.

A aplicação acontecerá das 9h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde e das 9h às 13h nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros da cidade.

Os documentos obrigatórios são CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. É indispensável estar acompanhado por um responsável.

Com o envio na última segunda-feira, 30, de 4.550 doses da vacina Astrazeneca com orientação para segunda aplicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou o calendário de imunização contra a Covid-19 do município. Nesta quarta-feira, 1º, e quinta-feira, 2, as pessoas que estão marcadas para receberem a segunda dose até o dia 1°, poderão receber o reforço das 9h às 15h nos ginásio esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olarai; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, e no posto de saúde do bairro São Geraldo. 

A segunda dose também será aplicada nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 9h às 13h: hoje, 1º, nos núcleos de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Nova Suíça e Olaria 1,2 e 3. Amanhã, 2, no mesmo horários, nas ESFs de Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra. Além disso, hoje e amanhã também haverá a aplicação da segunda dose para quem tomou a vacina Pfizer, conforme divulgado pela prefeitura anteriormente. 

Já na sexta-feira, 3, haverá a repescagem de quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose. Para se vacinar é precio apreentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e para quem for receber a segunda dose, a carteirinha de vacinação, onde contém o registro da primeira aplicação.

Mudança de local

Alguns funcionários do Posto de Saúde Tunney Kassuga, em Olaria, testaram positivo para Covid-19 e foram afastados das suas funções por atestado médico até se recuperarem. Com a equipe de enfermagem reduzida, a sala de vacinação da unidade, que aplica vacinas de rotina, estará fechada a partir desta quarta,1º de setembro. A Subsecretaria de Atenção Básica orienta aqueles que precisarem tomar quaisquer vacinas de rotina neste período que procurem a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Sylvio Henrique Braune, na Praça do Suspiro. 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra