Fórum na Mesa apresenta novidades para a alimentação fora de casa

Iniciativa digital e gratuita vai mostrar na próxima semana as tendências e inovações para o setor
quinta-feira, 20 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fórum na Mesa apresenta novidades para a alimentação fora de casa

Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com mais de 183,1 mil pequenos negócios ligados à alimentação fora de casa. E o setor continua em ascensão. Só nos primeiros meses deste ano, 5,2 mil novas empresas deste ramo foram abertas. Para demonstrar as principais tendências e inovações no setor, na semana que vem, entre os dias 24 e 27, das 9h às 18h, o Sebrae Rio, em parceria com o Senac, vão promover a 30ª edição do evento Fórum na Mesa. Pela primeira vez, o evento gratuito será totalmente online. As inscrições já podem ser feitas por aqui.

“O Fórum na Mesa é um dos principais eventos de inteligência e tendências para o segmento de alimentação fora do lar. Neste momento, onde 59% dos pequenos negócios mudaram sua forma de operar para continuar funcionando, a capacitação e troca de experiências são fundamentais para o amadurecimento do negócio. Assim, o empreendedor tomará decisões mais assertivas no seu dia a dia”, aponta Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.

Para aumentar a experiência do empresário, durante os quatro dias de evento, uma temática diferente será abordada a cada dia, sendo que a palestra Delivery e outros Formatos de Negócios abrirá o encontro. No 2º dia, o conteúdo Reinventando Negócios de Alimentação mostrará as novidades do segmento. No 3º dia, o foco estará nos Novos Nichos voltados à Estratégia de Retenção de Clientes. Para encerrar o último dia do fórum, o tópico escolhido mostrará a Inovação nos Serviços de Alimentação.

O Senac traz ao evento sua experiência em capacitação profissional para o setor do comércio visando auxiliar os empreendedores da gastronomia a aproveitar o momento atual para se reinventar, superando os desafios trazidos pela pandemia. Na ocasião, será lançado o Ciclo de Capacitações Senac e Sebrae e serão discutidos temas como gestão de cardápios, boas práticas de atendimento ao cliente, valorização de produtos locais, inovação em canais de vendas, entre outros.

O Fórum na Mesa contará com palestras, entrevistas, debates e oficinas sobre marketing, novos formatos de negócios, experiência do cliente, sustentabilidade, entre outros assuntos importantes para os pequenos negócios. Após a participação no evento, o empreendedor poderá trocar experiências sobre assuntos voltados à realidade dos pequenos negócios como estratégias para atrair clientes, entender as mudanças do mercado, como negociar com o fornecedor e a importância de boas práticas dentro da empresa, além de participar de sessões de negócios, com a possibilidade de firmar novas parcerias com outras empresas.

“Vivemos em um cenário desafiador e não podemos esquecer que o pós-pandemia também trará particularidades. Por essa razão, as empresas precisam estar preparadas. A oportunidade de trocar conhecimentos com representantes do Ifood, da Abrasel, do Senac, Green People e de empreendedores que adotaram boas práticas e alcançaram resultados satisfatórios possibilitará uma virada para as empresas participantes”, conclui Louise.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: