Fórum do Senac discute os desafios da Educação na pandemia

Evento online e gratuito acontece nesta quarta e sexta-feiras
terça-feira, 18 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove, nesta quarta-feira, 19, e também na sexta-feira, 21, o Fórum de Educação, um evento gratuito e online que tem o objetivo de proporcionar um diálogo sobre Educação e seus desafios diante da pandemia da Covid 19. Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), o Fórum de Educação contará com uma palestra especial do especialista em Inovação e Economia Digital, Gil Giardelli.

Durante o fórum, será apresentado o Programa Conexão Integral na Educação Básica, do Senac RJ, uma ferramenta de soluções educativas em ambiente digital para maior qualidade da educação básica e profissionalizante no estado. O evento é voltado para educadores, gestores das secretarias municipais de Educação, bem como para os profissionais dos cargos administrativos de escolas públicas e privadas.

Com foco no compartilhamento de experiências por meio de casos de sucesso e palestras com profissionais renomados, o Fórum pretende promover melhor interação entre as instituições de ensino, a academia e os órgãos públicos, a fim de debater melhores práticas e caminhos possíveis no atual contexto da pandemia. Também serão abordados temas como competências socioemocionais, inovação e tecnologia, em vista de preparar os professores e profissionais da área para a transformação necessária para a educação.

Nesta quarta, 19, a programação começa com a palestra “Sociedade 5.0 e a pedagogia dos iguais”, com Gil Giardelli. Na sequência, o Senac vai destacar um caso próprio de sucesso na execução de estratégias ativas de aprendizagem, competências digitais e ensino híbrido. Encerrando a programação de palestras do dia, a mestre em enfermagem e especialista em Inovação, Paula Louzada, vai abordar a saúde emocional do professor contemporâneo como recurso fundamental no enfrentamento dos desafios da educação básica.

Já na sexta-feira, 21, a programação contará com duas oficinas. Às 10h, o tema será “Metodologias ativas de aprendizagem: como engajar os estudantes e tornar as aulas mais atrativas no ambiente de aprendizagem remoto/online e híbridos”. Já às 16h, o assunto a ser discutido será “Ensino híbrido: modelos, desafios e possibilidades de implantação no atual contexto educacional”.

Vale ressaltar que o Fórum de Educação do Senac integra o movimento Rio de Mãos Dadas, um conjunto de ações do Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) que visam envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021. Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: