Força-tarefa já apreendeu mais de 30 mil veículos no estado em um ano

Operações das polícias Civil e Militar, Detran e Detro são realizadas também no interior
terça-feira, 11 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

As forças de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro continuam apertando o cerco aos veículos irregulares na capital, região metropolitana e no interior fluminense. Em um ano de operações conjuntas, oficiais da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil, Detran e do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) já apreenderam, pelo menos, 33.720 veículos, entre carros, vans e motos, em 2.592 blitzes.  

Nas investidas são verificadas a documentação do veículo, o estado de conservação, acessórios e também a documentação dos condutores. Nesta semana, o Governo do Estado divulgou o balanço das operações que resultaram até agora em 149.278 veículos abordados; 96.264 autuações de trânsito; 18.843 veículos encaminhados aos postos do Detran; 14.887 motos recolhidas (destas, 3.703 com irregularidades nas placas); 10.804 automóveis removidos; 12 vans removidas e 37 caminhões apreendidos. 

Na operações, os agentes também recolheram 344 carteiras de habilitação (CNHs) vencidas, outras 34 por estarem cassadas e 113 recolhidas por estarem suspensas. Também foram apreendidas 19 CNHs devido ao piloto ter sido flagrado sem capacete; 10 CNHs recolhidas por transpor a blitz e uma apreendida pelo fato de o condutor dirigir ameaçando os demais veículos. Três CNHs falsas também recolhidas nas blitzes a força-tarefa e o condutor encaminhado à delegacia. Pelo menos, 20 motos roubadas foram recuperadas. 

Em Nova Friburgo, a poluição sonora também vem sendo coibida com operações em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, mas sem balanço divulgado. A circulação desses veículos com o escapamento da descarga aberto causando barulho ensurdecedor tem sido motivo de queixas recorrentes aos órgãos de trânsito.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: