Flexibilização: mais uma semana de bandeira amarela em Friburgo

Município entra na segunda semana consecutiva em risco baixo de contaminação
sábado, 13 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Flexibilização: mais uma semana de bandeira amarela em Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo informou no início da noite de sexta-feira, 12, que Nova Friburgo vai permanecer em bandeira amarela. As regras para flexibilização das atividades valem a partir desta segunda-feira, 15 e vão até o próximo domingo, 21. A bandeira amarela indica que o município permanece com risco baixo de contágio pelo coronavírus.

A bandeira amarela mantém a maior flexibilização do funcionamento de diversos setores e atividades comerciais que estavam com restrições mais rígidas, como bares, lanchonetes e restaurantes quando o município esteve na classificação vermelha, por exemplo. Na próxima sexta-feira, 19, será realizada uma nova aferição para definir a cor da bandeira que valerá na semana seguinte.

O que pode funcionar com a bandeira amarela 

- Indústrias: funcionam com capacidade de até 80% dos funcionários;

- Comércio e serviços: podem funcionar das 10h às 19h, de segunda a sábado;

- Restaurantes e lanchonetes: podem receber até 50% da capacidade de clientes, das 7h à meia-noite;

- Bares e lojas de conveniência: podem funcionar com até 50% de sua capacidade, das 7h às 20h;

- Salões de beleza, barbearias e afins: podem funcionar apenas com atendimento agendado;

- Shoppings: funcionam normalmente, respeitando as normas sanitárias;

- Hotéis e pousadas: podem funcionar com até 70% da sua capacidade de atendimento;

- Estacionamentos e lava-jatos: funcionam normalmente, respeitando as normas sanitárias;

- Transporte coletivo: deve funcionar em sua plenitude de 6h às 10h e das 17h às 20h. Fora desses horários, a frota poderá ser reduzida a 30% de sua capacidade;

- Clubes sociais: autorizados a funcionar com até 60% de sua capacidade. Seguem vedadas a prática de esportes coletivos e de contato;

- Turismo e parques: podem funcionar normalmente, respeitando as normas sanitárias;

- Instituições religiosas: funcionam com até 70% de sua capacidade;

- Academias: podem receber até 80% de sua capacidade;

- Cinemas: podem funcionar com até 50% de sua capacidade, das 10h às 23h, com mínimo de uma poltrona de intervalo entre os clientes;

- Continua proibido: mantém-se suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos, boates, teatros, casas de shows e afins, parquinhos infantis, inclusive no interior de condomínios e clubes sociais e recreativos; estádios, campos, arenas, ginásios e afins. Também segue mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, sejam elas artesanais ou não, em todo o território do município.

 

LEIA MAIS

Total de vacinados sobe para 6.102 pessoas

Presidente do Cref 1 afirma que classe sofreu ato discriminatório

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid 19