Firjan abre vagas de estágio para alunos de cursos técnicos e universitários

Oportunidades são para as áreas de Comunicação, Educação, Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho, entre outras
quarta-feira, 14 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Firjan abre vagas de estágio para alunos de cursos técnicos e universitários

O novo Programa de Estágio 2021 da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) destinado a alunos de cursos técnicos e do ensino universitário, já está com vagas disponíveis. As inscrições vão até 1° de agosto e o estágio terá duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso. O processo de seleção do programa começa com a inscrição online no site da Firjan (www.firjan.com.br/programadeestagio), seguida de entrevistas com o setor de recursos humanos, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.

O objetivo do programa, previsto para começar a partir de outubro, é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a formação escolar, por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o novo programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional; roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica; e a criação da liga dos estagiários, um canal de comunicação para discussão e sugestões, até mesmo de rodas de diálogo com executivos da Firjan.

Vale ressaltar que estudantes de cursos técnicos e universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação: competitividade, comunicação, desenvolvimento e inovação, educação, gestão de pessoas, integridade corporativa, jurídico, negócios, petróleo, gás e naval, planejamento e finanças, planejamento estratégico, relacionamento, relações institucionais, saúde e segurança do trabalho, suprimentos e serviços, tecnologia da informação e inovação.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: