Finados: missas nos cemitérios e em diversas igrejas nesta quinta

Confira a programação completa
quarta-feira, 01 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Nesta quinta-feira, 2, Dia de Finados, os cemitérios municipais de Nova Friburgo São João Batista, no Centro; Trilha do Céu, na Fazenda da Laje, distrito de Conselheiro Paulino, Riograndina, Campo do Coelho e São Pedro da Serra estarão aberto para visitação, orações e homenagens aos entes queridos falecidos, das 7h às 17h.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram diversos reparos nos últimos dias nestes cemitérios, incluindo roçadas, pinturas e pequenas manutenções nas quadras. Funcionários da prefeitura estarão de plantão nos cemitérios para auxiliar os visitantes na localização de túmulos, covas e jazigos. Mais informações com a equipe do Departamento de Cemitérios, através do telefone (22) 2533-2176.

Horários de missas nos cemitérios 

A Diocese de Nova Friburgo programou a celebração de missas nesta quinta-feira em alguns cemitérios. No Cemitério São João Batista, as missas pelos falecidos serão às 8h (com a congregação Arautos do Evangelho); 10h (com o bispo Dom Luiz Antônio Lopes Ricci); 12h, com padre Jandir; 14h, com padre Aurecir e 16h, com o padre Alexandre José.

Na capela do Cemitério Trilha do Céu, serão celebradas missas às 9h, com o padre Yves, e às 16h, com o padre Flávio. No cemitério do distrito de Riograndina, a missa será as 9h, com o padre Roberto; no cemitério Fraternal Amparense, no distrito de Amparo, às 10h, com o padre José Cordeiro; e no Memorial Parque das Montanhas, no bairro Nova Suíça, às 10h, com o padre Gelcimar Celeste.

Outras missas estão previstas para o cemitério da localidade de Colonial 61, às 15h30, com o padre Luiz Cláudio, que também celebra às 17h, no cemitério de Stucky. Na região de Lumiar, a missa será às 8h, no cemitério de Pedra Riscada; 10h, na capela de São Pedro, em São Pedro da Serra; 11h30, na capela de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Esperança; 14h30, na capela de Nossa Senhora Aparecida, em Galdinópolis; e às 16h, na capela de São Francisco de Assis, em Vargem Alta de Cima.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: