Fim de semana com LumiAR-TE, cinema em casa e lives culturais

Confira a agenda cultural com as melhores opções virtuais desta quarentena
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Fim de semana com LumiAR-TE, cinema em casa e lives culturais

O entretenimento deste fim de semana está repleto de atividades interessantes, gratuitas e inteiramente on-line. Um dos destaques é o 6o Encontro da Literatura, da música e outras artes de Lumiar, o LumiAR-TE que conta com página oficial no Facebook dispondo de toda a programação atualizada, para quem se interessar em todos os detalhes do encontro. Para quem ama o mundo audiovisual, o Sesc está iniciando um projeto de cinema em casa, com catálogo de filmes variados para quem está em isolamento social.

O fim de semana também conta com grandes atrações para quem é fã de séries, jogos e cultura pop, já que o Geek Nation Brasil vai trazer painéis de lives diversas com diretores, dubladores e atores que fazem parte de obras amadas pelo público.

Além disso, confira também algumas lives de artistas brasileiros consagrados, e a presença especial do cantor internacional Bom Jovi em live beneficente, nesta sexta-feira, 14. Todas as apresentações são gratuitas e transmitidas pelos canais oficiais dos artistas no YouTube.

 

MÚSICA

 

Sexta, 14

Uma live imperdível é a de Bon Jovi que confirmou uma performance emocionante e gratuita como parte de uma ação beneficente envolvendo a World Central Kitchen e o seu vinho Hampton Water. Chamado “Happy Hour”, o evento será transmitido pela página do Facebook do Hampton Water, às 19h (horário de Brasília). O repertório ainda é surpresa.

Em meio a música nacional, Di Ferrero se prepara para sua live pelo BeApp, às 22h. A plataforma de streaming que acaba de chegar no Brasil, tem promovido apresentações de artistas do mundo todo. Para participar dessa live, é só fazer o download do aplicativo que está disponível para IOS e Android.

 

Sábado, 15

O próximo “Circo Voador No Ar” relembra a noite em que a banda Ponto de Equilíbrio fez uma retrospectiva completa com os maiores sucessos, além da participação de Falcão e Tati Portella. A transmissão começa às 22h no canal do Circo Voador no YouTube.

Este sábado também é dia de Maiara & Maraisa. As irmãs sertanejas vão realizar a “Fun Live”, a partir das 17h30, que, de acordo com elas, vai ser diferente de todas as lives que já fizeram até então.

Dudu Nobre também se apresenta em live do projeto “Em casa com Sesc”, às 19h, pelo canal oficial do Sesc de São Paulo no YouTube.

 

Domingo, 16

Com um palco erguido sobre o Rio Negro, Gusttavo Lima fará live para arrecadar dinheiro para os povos indígenas que estão sofrendo com as consequências da Covid-19. A transmissão é intitulada “Embaixador na Amazônia – Vidas indígenas importam”. A transmissão começa no YouTube, às 17h30.

 

VARIEDADES

 

LumiAR-TE

Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra vão ser, mais uma vez, palco de música, arte e literatura até o próximo domingo, 16. A 6ª edição do encontro LumiAR-TE, reúne diversos artistas locais para levar cultura de maneira totalmente on-line. O evento é gratuito. Todos os horários programados serão postados nas redes sociais do evento com vídeos correspondentes às atividades ou links para ingressar e participar.

Nesta sexta-feira, 14, o evento conta com abertura da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, com regência de Gilney Silva e o Coral Som da Pessoa, regido por Paulo Guerrah, às 19h. A partir das 20h, inicia-se a sessão Quarentena, em parceria com o Cineclube Lumiar, para exibição do filme-documentário “Cinema Novo”. Após a exibição, haverá um bate papo sobre a produção em uma sala Zoom. Às 21h30 é hora de Sarau Poético Musical, com curadoria de João Luiz de Souza. O sarau será no formato palco livre e microfone aberto, para todas as manifestações de arte.

No sábado, 15, o dia começa às 10h, com oficina de fermentação de queijos veganos. Às 11h, o IV Encontro LumiAR-TE apresenta Veículos Históricos com show ao vivo de MPB de Jansen Queiroz e Romulo Trakche. O encontro acontecerá em uma sala Zoom, na qual serão exibidas imagens e dados técnicos dos carros de colecionadores, enquanto acontece um bate papo entre os antigos mobilistas e os visitantes. Durante o evento será apresentado um show ao vivo on-line de MPB.

A criançada também terá espaço na programação, às 13h30, com Marcelo Serralva apresentando musicalização infantil. Às 17h, o evento exibe o curta “Deus e o Diabo na Terra do Sol / O Menino da Calça Branca”, seguido de debate sobre a vida e a obra de Sérgio Ricardo com Maurício Siaines. Às 20h30, o coletivo LumiAR-TE embarca na criação musical, apresentando clipe com o trabalho autoral de diversos artistas do cenário musical da região de São Pedro da Serra e Lumiar.

No domingo, 16, diversas atrações animam o dia. Para conferir a programação completa e conferir detalhes, acesse a página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/LumiARTE.evento.

 

Cinema em Casa

O Sesc lança plataforma de streaming gratuita com programação de filmes de diversos países e para todas as idades.

O  projeto Cinema em Casa  pode ser acessado pelo link: (https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc). A programação, tanto infantil quanto adulta, já conta com o clássico do neorrealismo italiano, “Mamma Roma” (1962), de Pier Paolo Pasolini.

 

Geek Nation Brasil

A Geek Nation Brasil lançou uma série de eventos on-line e gratuitos para quem curte séries, cultura pop e jogos. De 14 a 16 de agosto, várias lives estão agendadas no canal do YouTube da Geek Nation Brasil.

Muitas das atrações de cinema ocorrem neste sábado, 15. Às 17h, o diretor de Trolls 2, Walt Dohrn, e os dubladores brasileiros da animação, Hugo Bonemer e Jullie, participam de um painel. Logo em seguida, às 18h, é a vez de Maurício de Sousa e do diretor Daniel Rezende baterem um papo sobre “Turma da Mônica – Lições, segundo longa-metragem da turma com atores vivendo os personagens.

No mesmo dia, às 18h55, o canal por assinatura Warner traz detalhes da série brasileira “Carenteners”, que explora os relacionamentos durante a pandemia. Às 19h40, Augusto Madeira e o elenco de “Um dia qualquer falam da nova série do canal por assinatura Space.

O diretor Kleber Mendonça Filho e o ator Silvero Pereira dão entrevista às 21h, sobre o filme “Bacurau”. Às 23h10, haverá um painel sobre a produtora Blumhouse, com a presença virtual de Jason Blum.

Para as demais lives, confira a programação completa no site da Geek Nation Brasil (https://geeknationbrasil.com.br).

(Pesquisa da estagiária Vitória Nogueira com a supervisão de Henrique Amorim)

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra