Farmácia Popular permitirá retirada de remédios para três meses

Mudança visa a diminuir o número de ida às drogarias. Antes, quantidade era limitada a um mês
terça-feira, 24 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Farmácia Popular permitirá retirada de remédios para três meses

Desde esta sgunda-feira, 23, o Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” está permitindo que pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma retirem gratuitamente nas farmácias e drogarias credenciadas, de uma vez, os medicamentos para realizar o tratamento por até três meses. Antes dessa medida, só era permitido cada paciente retirar a quantidade de medicamentos suficiente para somente um mês de tratamento.

O objetivo é reduzir o número de ida às farmácias pelos pacientes, muitos deles idosos, “evitando maior exposição da população ao coronavírus”, comunicou o Ministério da Saúde. As novas regras foram anunciadas na última sexta-feira, 20 e são válidas para todos os medicamentos e outros itens ofertados pelo programa, incluindo fraldas geriátricas. É importante lembrar que a alteração é temporária e excepcional.

Retirada por terceiros

O reconhecimento de firma para procurações feitas por pacientes impedidos de ir pessoalmente às farmácias também deixa de ser exigido. Dessa forma, qualquer tipo de procuração poderá ser apresentada, desde que constem todas as informações previstas no modelo disponibilizado no site do Ministério da Saúde neste link.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra