Faol faz comunicado à população em suas redes sociais

Na mensagem, direção da empresa de ônibus diz estar preocupada com fragilidade econômica
terça-feira, 26 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

A direção da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) divulgou, semana passada, em suas redes sociais um comunicado no qual manifesta sua preocupação com a qualidade e a regularidade da prestação do serviço de transporte de passageiros no município que vem sendo prestada através de um acordo emergencial, cuja prorrogação termina no próximo sábado, 30. A empresa concessionária do serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo observa ainda que, até então, não houve tratativas administrativas junto ao poder concedente (prefeitura) para se obter uma solução técnica e financeira “minimamente equilibrada” para a manutenção da prestação do serviço essencial.

No comunicado, a empresa Faol destaca que o valor atual da tarifa dos ônibus urbanos (R$ 4,20), em vigor desde março de 2019, vem sofrendo sucessivos impactos com os reajustes do diesel e demais insumos mecânicos, indispensáveis para a operação da frota, sem contar os dissídios salariais dos seus funcionários e demais despesas operacionais. Tudo isso, sem contar a grande redução no número de usuários, o que vem sendo observado desde a pandemia da Covid-19, fatos que corroboram para o cenário de fragilidade econômica, mesmo com os subsídios repassados mensalmente pela prefeitura. 

Mesmo assim, a empresa de ônibus afirma que continuará prestando o serviço, “não poupando esforços para evitar prejuízos à população e ao empresariado, demonstrando, inequivocamente, seu compromisso com Nova Friburgo.” 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: