Falta de doses pode interromper vacinação no Rio, afirma Paes

Expectativa da prefeitura era receber novo lote do imunizante do Butantan; segunda dose da vacina está garantida, declarou prefeito do Rio
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O início da vacinação aos pés do Cristo Redentor (Agência Brasil)
O início da vacinação aos pés do Cristo Redentor (Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), usou suas redes sociais para avisar que o calendário de vacinação terá que ser interrompido a partir de quarta-feira, 17, na capital do Estado. A cidade contava com a entrega de novo lote de imunizantes do Instituto Butantan nesta segunda-feira, 15, para continuar a campanha. A expectativa, agora, é de que mais doses cheguem apenas na próxima semana.

O calendário para apenas a partir de quarta-feira. Com isso, idosos com 84 anos podem procurar os postos nesta segunda-feira, 15, e os com 83 anos têm atendimento na terça-feira, 16. Na publicação, em suas redes sociais, Paes destacou o número de pessoas imunizadas até o momento:

"Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. A nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana.", escreveu o prefeito.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, destacou que o calendário de vacinação teve adiantamento na aplicação das doses, em que a expectativa era vacinar pessoas acima de 75 anos até o fim deste mês. Em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o secretário disse que a expectativa é de parar a vacinação nos idosos com 83 anos e retomar a programação na próxima segunda-feira, 22. As pessoas imunizadas na primeira fase, como profissionais da linha de frente, receberão a segunda dose dentro do tempo previsto, uma vez que esse lote foi reservado.

Na última sexta-feira, 12, houve corrida aos postos de vacinação do Rio de Janeiro, dado o medo de ficar sem atendimento. O secretário destacou que não é preciso ter pressa, pois as doses para atender ao público nesta segunda e na terça-feira estão garantidas.

Onde se vacinar

Os idosos com 84 anos e 83 anos — faixa etária a ser atendida na segunda, 15, e na terça-feira, 16, feriado de carnaval — podem se vacinar em unidades municipais de saúde básica, como clínicas da família. O drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, vai funcionar normalmente nestes dias, das 9h às 15h. A unidade do Engenhão, na Zona Norte, abre apenas nesta terça-feira, 16. Já o posto da Uerj fica fechado.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra