Como acontece todos os anos na quarta-feira de cinzas (ontem, 14), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade que será trabalhada nas igrejas católicas durante toda a quaresma (período de preparação dos fiéis entre a quarta-feira de cinzas e a Semana Santa) estimulando a espiritualidade e a generosidade com atos concretos sempre promovendo a solidariedade em relação a alguma problemática social. Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.
De acordo com a CNBB, o tema “Fraternidade e Amizade Social” visa trilhar esta Quaresma nos seguintes eixos: incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade; impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e agir conforme a proposta da Quaresma de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária. No ano passado, a temática abordada pela Campanha da Fraternidade foi a fome.
O lançamento da campanha ocorreu ontem, 14, na sede da CNBB em Brasília, com celebração de missa pelo secretário-geral, dom Ricardo Hoepers. Em seguida, houve a cerimônia de abertura da edição de 2024 da Campanha da Fraternidade no auditório Dom Helder Câmara. Uma mensagem de vídeo do Papa Francisco também foi apresentada durante o evento. (Com informações do metropoles.com)
Deixe o seu comentário